Luxa chega ao 150º jogo no Palestra Itália e tem primeiro grande teste em 2020

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Palmeiras em dezembro de 2019 com muito crédito pelo o que já fez no passado, porém carregando uma certa desconfiança por parte da torcida pelo seu recente insucesso no futebol. A sua quinta passagem no clube deve ter o seu primeiro e decisivo capítulo na noite desta quarta-feira, 29, diante do Santo André no Allianz Parque.

O técnico Vanderlei Luxemburgo alcançará uma marca expressiva hoje diante do Ramalhão ao completar a sua 150ª partida dirigindo o Palmeiras no Estádio Palestra Italia / Allianz Parque.

O retrospecto de Vanderlei é extremamente favorável, com 118 vitórias, 20 empates e apenas 11 derrotas. No eterno jardim suspenso, aliás, nenhum outro treinador dirigiu o Verdão mais vezes que ele (o segundo colocado é Oswaldo Brandão, com 130) e nenhum outro venceu mais vezes (o segundo também é Brandão, com 96).

O Paulistão já valia demais para o técnico ganhar a confiança da torcida e ter mais paz no ambiente interno do clube. Com a pandemia, a pressão pelo título paulista aumentou consideravelmente, uma vez que este é o único título que o Verdão e qualquer outro clube paulista vai poder conquistar nesse ano.

A derrota no Dérbi há uma semana em Itaquera também fez com que as cornetas soassem mais pesadas na orelha do comandante.

Luxemburgo sabe da responsabilidade que tem em mãos e de como carregar o Palmeiras para um título que não acontece desde 2008, coincidentemente o último título de Paulistão alviverde também foi no seu comando.

20191113-181600-1-wendell-e-luxemburgo-em-treino-do-palmeiras-de-2008

Uma taça neste momento contribuirá muito para que o seu trabalho não seja interrompido de maneira precoce, como tem acontecido com tantos técnicos nesta década de Sociedade Esportiva Palmeiras.

Jogadores, comissão técnica e pessoas que convivem diariamente com o técnico, afirmam que ele nunca esteve tão motivado para dar uma resposta dentro de campo aos seus críticos.

Nos bastidores, dizem que as últimas preleções do professor estão sendo de arrepiar todos os presentes no vestiário alviverde.

Resta agora transformar isso em superioridade dentro do campo e mostrar que o trabalho pode dar frutos e conquistas ao torcedor alviverde.

Uma eliminação para um time que foi praticamente desmanchado durante a pandemia e que possui investimentos muito menores que o do Verdão, pode colocar em cheque a continuidade de um trabalho que ainda não se provou moderno também nas quatro linhas.

Chegou a hora de mostrar que ela está apontada mesmo pro céu e também para o gol adversário. Pois nas alamedas, sabemos que o resultado vale mais do que qualquer coisa.