Luxemburgo critica a arbitragem: ‘Dois equívocos grandes’

O Palmeiras empatou com o Sport num jogo com duas expulsões e diversas polêmicas

Após o empate por 2 a 2 contra o Sport neste domingo (13), o treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva, na qual ele fez críticas à arbitragem de Diego Pombo Lopez.

No início da entrevista, o Luxa fez uma análise do jogo do Palmeiras, que, segundo ele, foi prejudicado pela expulsão de Zé Rafael:

“Saímos atrás e estávamos jogando bem, com o controle do jogo. Em uma bola equivocada, eles fizeram 1 a 0. Tivemos calma para fazer os gols, continuamos tocando a bola e jogando e conseguimos fazer dois a um. Pro segundo tempo tirei o Ramires, que tinha o amarelo, e mantive a estrutura da equipe com o Danilo, pra distribuir as bolas por trás, e o Veron, que entrou pra puxar velocidade. Tivemos chances e perdemos gols, mas fizemos dois.”

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.

Zé Rafael marcou um golaço na primeira etapa, mas foi expulso aos 13′ do segundo tempo (Foto: Cesar Greco)

Na sequência, Luxemburgo fez suas primeiras criticas aos diferentes equívocos da arbitragem na partida:

 “Não vou transferir pro juiz, mas ele teve dois equívocos grandes. O goleiro deles ganhava tempo desde o começo e eu falava pro quarto árbitro, mas no final ele me disse que não percebeu. Se ele desse o amarelo, o goleiro ia ser mais rápido. A expulsão do Zé Rafael foi pra compensar, não tenho dúvidas. A falta dele não foi pra amarelo. O VAR apenas confirmou a falta, mas o lance não era para amarelo. Não tem que tomar cartão por reincidência, tem que tomar se for merecido. Isso trouxe um prejuízo, pois tive que abrir mais a equipe e eles conseguiram empatar. Isso faz parte do jogo, foi uma rodada atípica pra todo mundo.”

Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Por fim, o técnico afirmou que a expulsão de Sander, jogador do Sport, foi justa e reiterou a sua visão acerca das polêmicas do jogo:

“Os jogadores percebem quando o árbitro tá equivocado. Se você ver a coxa do Wesley, você vê que a expulsão do jogador do Sport foi merecida. Acho que a expulsão do Zé Rafael foi pra compensar. Isso acabou prejudicando muito. Fui falar com ele no final e ele disse que ele marcou o que viu, então ele se equivocou. Se ele viu o goleiro ganhando tempo e não chamou a atenção, ele se equivocou. Se ele deu o segundo amarelo, ele se equivocou mais uma vez. Essa expulsão realmente prejudicou o Palmeiras.”

A próxima partida do Palmeiras no Brasileirão será no dia 20 de setembro, contra o Grêmio na Arena Grêmio, às 16h (horário de Brasília). Na quarta-feira (16), o Palmeiras encara o Bolívar às 21h30 (horário de Brasília), em La Paz, pela Libertadores.

LEIA MAIS:
+ Atuações: Zé Rafael marca um golaço e é expulso injustamente em empate do Palmeiras com o Sport
+ Willian lamenta mais um empate do Palmeiras: ‘Pontos que fazem falta lá na frente’
+ Desfalque do Palmeiras: Luxemburgo confirma que Felipe Melo não viaja para a Bolívia