Luxa critica pressa por volta do Brasileirão e afirma: ‘Ficamos prejudicados, porque estamos atrasados’

(Foto: Cesar Greco / Divulgação / SE Palmeiras)

Em vídeo publicado pela TV Palmeiras na noite desta sexta-feira (3), Vanderlei Luxemburgo ‘deu a letra’ sobre o retorno dos campeonatos, previsto para o próximo mês. O técnico comentou principalmente a discrepância da forma como foi conduzida a volta do futebol entre os estados, e como esse fator pode prejudicar alguns e beneficiar outros.

"O estado de São Paulo foi prejudicado. Cada estado determinou de uma maneira: o Rio de Janeiro liberou antecipado, e o Flamengo começou antes. O Rio Grande do Sul começou antecipado, depois parou, voltou… e em São Paulo o governador determinou que não se pode fazer nada, isolamento total. E nós realmente ficamos prejudicados, porque estamos atrasados", lamentou o treinador.

Luxa também criticou a decisão dos clubes que votaram pelo retorno do Brasileirão antes mesmo de todos os estaduais acabarem. O campeonato nacional está marcado provisoriamente para 8 de agosto. Confira o que disse o técnico:

"Se começar agora o Brasileiro, automaticamente vai ter que achatar o Paulista, vamos treinar menos dias e vamos ficar expostos a lesões, com um campeonato de calendário diferente (…) Então nós não podemos ser prejudicados agora, de trabalharmos menos dias e nos prepararmos mal, para começarmos uma temporada que vai ser doída, que vai ter jogos acumulados, não vai ter folga no meio de semana…"

A preocupação da comissão técnica com o calendário apertado é tamanha que foi criado um ‘grupo de apoio’ com sete jogadores da base, que treinaram junto com o elenco profissional nos últimos dias. A ideia é deixá-los à disposição de Luxa para o caso de algum atleta se lesionar com a frequência intensa de jogos.

Confira o vídeo completo da TV Palmeiras com Luxemburgo: