Luxemburgo elogia Patrick de Paula: “Ele nasceu jogador de futebol. Não vai tremer nunca”

Sem dúvidas, Patrick de Paula é um dos destaques do Palmeiras na conquista do Campeonato Paulista. O jovem de 20 anos conquistou a titularidade e também conquistou Vanderlei Luxemburgo.

Após a festa, o técnico do Verdão comentou sobre a personalidade de Patrick dentro de campo. O camisa 5 está sendo um dos principais jogadores do elenco, principalmente em bolas paradas com as cobranças de falta e escanteios, e está realizando um belo trabalho tático no meio-campo.

Luxa, em entrevista à TV Palmeiras, disse que De Paula pediu pra bater o último pênalti e destaca que a Cria da Academia nasceu para jogar futebol:

“O Patrick chegou para nós e falou “Eu quero bater o quinto pênalti”. O pessoal pergunta “por que colocou o menino para bater?”. Onde ele mora, na comunidade dele, o tiro come. Ele não está nem aí para bater pênalti. Ele nasceu jogador de futebol. Não vai tremer nunca”.

O treinador também contou os bastidores das escolhas dos atletas durante as cobranças de pênalti. Olhou para cada um, sentiu a confiança e acalmou à todos antes da conquista do estadual:

Eu acalmei o pessoal, estavam de cabeça arriada. Estamos preparados para o pênalti, temos bons batedores. O Weverton foi muito bem”.

“Eu fiquei olhando a cara de cada um. Tem uns que se escondem, outros não. Experiência… Aí o Veiga: “Eu quero bater”. O Bruno: “Quero bater, ser o primeiro”. Raphael bate bem, Lucas bate muito bem. Eu olhei pro semblante e para quem pediu. Felipe pediu para não bater por conta da lesão.

O Palmeiras conquistou o 23º título do Campeonato Paulista sobre o Corinthians neste sábado (08), no Allianz Parque.