Luxemburgo: ‘Empate no Paraguai com a forte equipe do Guaraní é um grande resultado’

Treinador comemorou o empate sem gols que deixou a vaga próxima na Libertadores

O técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou o empate de 0 a 0 contra o Guaraní no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai.

— Um empate aqui no Paraguai com uma equipe forte como o Guaraní é um grande resultado. Quem não reconhecer isso não quer reconhecer a produtividade do Palmeiras na Libertadores — afirmou o treinador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Na avaliação de Luxemburgo, o resultado foi importante para a classificação. Se ganhasse, o time já se garantiria nas Oitavas de final da competição. O Verdão ainda tem jogos, contra Bolívar e Tigre, em casa para fazer apenas mais um ponto.

Para defender o valor do empate, Luxemburgo argumentou que o Palmeiras está próximo da classificação enquanto outras equipes não estão garantidos.

— Temos que ganhar todos os jogos da Libertadores? Primeiro classificar, depois buscar mais alguma coisa — defendeu o técnico.

— Parece que perdemos o jogo. Todos nós, equipe técnica e jogadores, estamos satisfeitos — completou.

Segundo o Sofascore, site especializado em estatísticas do futebol, o Palmeiras finalizou apenas quatro vezes. Dessas, duas foram em direção ao gol.

O Palmeiras lidera o grupo B da Libertadores com dez pontos, seguido pelo Guaraní, que tem sete. O grupo ainda tem o Bolívar, com quatro e o lanterna Tigre, da segunda divisão argentina, com um ponto.

LEIA MAIS