Vanderlei Luxemburgo recupera Lucas Lima no primeiro mês de trabalho à frente do Palmeiras

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

Nesta quinta-feira (6), Vanderlei Luxemburgo completa um mês de trabalho na quinta passagem pelo Palmeiras. Campeão da Florida Cup e com um bom aproveitamento no mês de janeiro, alguns jogadores já ganharam a confiança do treinador.

Dos seis jogos realizados na temporada, contando o torneio nos Estados Unidos, apenas quatro jogadores foram titulares durante todas as partidas. Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Lucas Lima.

O camisa 20 foi o principal nome do Palmeiras de Luxa neste primeiro mês de 2020. Ele não tinha uma sequência de seis jogos seguidos no clube desde junho do ano passado, quando Luiz Felipe Scolari era o treinador. Neste começo de temporada, atuou durante os 90 minutos em três compromissos, marcou dois gols e deu uma assistência.

Vale lembrar que Weverton, Rocha e Gómez já eram titulares na temporada passada, mas estão mantendo um bom nível nesse começo de trabalho com o novo professor.

Outros jogadores que ganharam espaço e cresceram com Luxemburgo foram: Ramires, que atuou em cinco dos seis jogos de Luxemburgo e vem de uma sequência de quatro partidas como titular no Estadual. Willian Bigode, que mesmo entrando somente um jogo como titular com Luxa, já fez seis gols em 2020 e é o artilheiro nesta temporada.

Os demais atletas que mais receberam chances como titular com Luxemburgo foram: Felipe Melo, Victor Luís, Gabriel Menino, Dudu e Luiz Adriano.

O Verdão volta a campo neste próximo sábado, diante da Ponte Preta em Campinas. A provável escalação alviverde é: Weverton, Rocha, Gómez, Melo e Victor Luís; Menino, Zé Rafael (Ramires) e Lucas Lima; Dudu, Luiz Adriano e Willian.