Mano Menezes se diz arrependido por ter aceitado treinar o Palmeiras em 2019

Atual técnico do Internacional argumentou que a falta de sustentação foi motivo para não ter desenvolvido trabalho no Verdão

Atual treinador do Internacional, Mano Menezes afirmou na última segunda-feira (17) que se arrependeu de ter aceitado o convite para comandar o Palmeiras em 2019. A declaração foi dada em participação no programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Mano argumentou sobre a falta de sustentação da diretoria para desenvolver seu trabalho no clube na época, por conta de pressão de torcidas organizadas que eram contra sua chegada desde o princípio.

– Não pretendia trabalhar no restante de 2019. Em setembro, o Palmeiras demite o Felipão e o Alexandre Mattos me liga pela terceira vez para trabalhar com ele. Nas outras duas vezes, eu já tinha dito não. Como vou dizer um não sem estar trabalhando? Às vezes você fica numa situação… mesmo não querendo, vai. Fui. E não deveria ter ido – revelou o treinador.

– Não deveria ter ido porque se não tem sustentação, e já não tinha com o Mattos, se a direção contrata um treinador com o nome que eu tenho e não consegue dar sustentação porque a torcida organizada A, B ou C não quer… Não deveria ter ido – completou Mano.

A passagem de Mano Menezes pelo Palmeiras durou exatos 90 dias. Ele comandou a equipe em 20 partidas de setembro a dezembro de 2019, somando 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Sua demissão se deu após uma derrota por 3 a 1 para o Flamengo no Allianz Parque, que culminou também na saída de Alexandre Mattos do clube.

No comando do Internacional, atual segundo colocado na tabela do Brasileirão a oito pontos de distância do Verdão com sete rodadas a serem disputadas, o treinador não esconde que nutre esperanças pela conquista do título que encerraria um jejum de 42 anos para o clube gaúcho.

– Existe uma possibilidade e a gente não pode abrir mão dela, por menor que seja. Esse também é o trabalho de um técnico. A distância caiu para oito pontos. Ainda não é uma situação de euforia, mas a diferença caiu e essa é a realidade.

O Palmeiras volta a campo no sábado (22) às 21h para enfrentar o Avaí no Allianz Parque pela 33ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS: