O Palmeiras enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (20) no Maracanã, pelo Brasileirão. Na partida, o Verdão reencontrará personagens icônicos das duas últimas conquistas de Libertadores, em 2020 e 2021.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No ano do bicampeonato continental, o Alviverde enfrentou o Santos, no principal estádio do Brasil – palco do confronto de hoje (20). Na ocasião, a equipe de Abel Ferreira saiu vitoriosa por 1 a 0, com gol de Breno Lopes, nos acréscimos do segundo tempo.
Aquela, inclusive, não foi a primeira conquista do Verdão no Maraca. Em 1951, o time foi campeão da Copa Rio em solo carioca e, em 1967, levantou a Taça Brasil.
Além disso, o Palmeiras terá pela frente o adversário da última final da Libertadores, o Flamengo. Em 2021, os times treinados por Abel Ferreira e Renato Gaúcho se enfrentaram e, com gols de Raphael Veiga e Deyverson, o Maior Campeão Nacional garantiu o bicampeonato consecutivo.
Atualmente, os cariocas contam com um treinador novo, sendo este o português Paulo Sousa. No entanto, o elenco teve, também, a adição de uma personagem cuja história se cruzou com a do Alviverde em 2020: o atacante Marinho. Na época, o atleta estava no Santos e foi derrotado pelo Verdão em pleno Maracanã.
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), diante do Flamengo.
LEIA MAIS