Marcas esportivas disputam Endrick, do Palmeiras, e mãe é figura central em decisão

Jovem promessa do Verdão vive dilema em escolha de patrocinadores para futura carreira no Real Madrid, da Espanha

Uma das grandes joias do Palmeiras, Endrick está sendo disputado por grandes marcas de fornecimento de materiais esportivos: Adidas e New Balance. Soube o NOSSO PALESTRA que há uma preferência do atleta pela empresa que já esteve nas camisas do Verdão, mas que mãe do atleta pode ser determinante nos negócios.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A escolha passa diretamente pelo futuro do camisa 9 que, no próximo ano, será jogador do Real Madrid, time patrocinado pela Adidas. Uma opção contrária poderia afetar na relação com a equipe espanhola, já que não poderia utilizar a imagem do garoto da maneira que faz com o novo astro Jude Bellingham, por exemplo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Seneme analisa possível toque de mão em gol do Palmeiras contra Bahia

Por isso, Endrick e o pai preferem assinar com a empresa. Mas, de acordo com apuração do NP, a mãe do jovem de 17 anos deseja que o filho escolha a New Balance para que, assim, seja a grande estrela e “cara” da marca no mundo, ao invés de apenas “mais um” da Adidas.

Sem contrato firmado, o camisa 9 vem utilizando chuteiras de marcas diferentes seja em treinos ou jogos. Contra o Athletico-PR, por exemplo, no dia 02 de julho, a Cria da Academia começou a partida com uma chuteira da Adidas e posteriormente veio a trocar por uma da Nike.

No filme “Air Jordan”, que conta a história do astro do basquete Michael Jordan com a Nike, a mãe do atleta toma à frente pela escolha da empresa. O mesmo acontece agora com Endrick, já que pessoas que fazem parte do negócio comparam as duas atitudes. Além disso, procurado pela reportagem, o estafe de Endrick não se pronunciou até o momento da publicação.