Titular na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Santo André, em jogo válido pelo Campeonato Paulista no último sábado (19), o lateral-direito Marcos Rocha se tornou o décimo lateral com mais atuações pelo clube, com 186 partidas disputadas. Com a marca, o experiente jogador ultrapassou Roberto Carlos, que fez 185 entre 1993 e 1995.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em entrevista à TV Palmeiras/FAM após o treino da tarde desta segunda-feira (21), o camisa 2 falou sobre a marca atingida e destacou a identidade que criou com o clube.
– É gratificante. É importante ter identidade e consegui. Vou buscar jogar o maior número de jogos possíveis. Queria chegar aos 100 e agora falta pouco para os 200, que é um dos meus objetivos para este ano. Se puder jogar 250, vou deixar essa marca registrada vestindo essa camisa. Hoje, tenho 186 jogos e sei que posso alcançar algo a mais. Contínuo buscando essas metas individuais para quando parar falar que fiz o meu melhor e que valeu a pena – declarou.
No Palestra desde 2018, o lateral é um dos grandes campeões com a camisa alviverde. Em seu primeiro ano ajudou o Verdão a conquistar o decacampeonato brasileiro e a chegar à semifinal da Libertadores. Em 2020, foi titular nas conquistas do Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores, repetindo a competição continental no ano seguinte.
– Estou muito feliz de vestir essa camisa e por tudo que conquistei com ela. Continuo sendo o Marcos Rocha que começou lá de baixo, com uma base familiar muito forte. Vestir essa camisa é muito especial para mim. Tenho certeza de que temos muita coisa para colher neste ano – comentou.
Na atual temporada, Rocha quebrará outro recorde. O jogador disputará sua décima edição consecutiva de Libertadores, se tornando o único brasileiro a alcançar a marca em toda a história. Tricampeão, o veterano ergueu a taça em 2013 com o Atlético-MG e em 2020 e 2021 com o Palmeiras.
– Sinal de que o meu trabalho é bem-feito, com muito respeito aos meus companheiros. Fico muito feliz por estar jogando a minha décima Libertadores consecutiva. A experiência também trouxe reconhecimento dentro do campo. Vou jogar fora (de casa) e os árbitros me chamam pelo nome, os jogadores me reconhecem e, para mim, que sou tímido, é muito importante – concluiu.
Curiosamente, o lateral é o único jogador do atual elenco que já conquistou a Recopa Sul-Americana. Em 2014, pelo Atlético-MG, o camisa 2 foi campeão do torneio diante do Lanús, da Argentina.
Com Marcos Rocha, o Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira (22), às 10h (de Brasília), na Academia de Futebol, e embarca na sequência para Curitiba. A partida contra o Athletico-PR acontece na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. Os ingressos para o setor visitante estão esgotados.
LEIA MAIS