Em grande fase, defesa do Palmeiras sofre poucos gols no início de 2022
Verdão sofreu apenas três gols nos primeiros oito jogos deste ano
Inconstante em 2021, o setor defensivo do Palmeiras vive grande fase no início de 2022. Em oito jogos oficiais realizados neste ano, contando o Campeonato Paulista e o Mundial de Clubes, a equipe sofreu apenas três gols até o momento.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Contanto apenas jogos válidos pela temporada 2021, o Palmeiras sofreu 71 gols em 72 jogos, média acima do que teve ao longo dos últimos anos. Em 2020, foram 56 tentos sofridos em 79 partidas, repetindo a média de 0,70 de 2019. Já em 2018, o Verdão entrou em campo 77 vezes e sofreu 49 gols – melhor média dos últimos anos, com 0,62. A última vez que o Alviverde havia ultrapassado a barreira dos 70 gols foi em 2017, quando foi vazado 76 vezes.
Neste ano, os tentos sofridos pelo Verdão aconteceram justamente em partidas que o time não saiu vitorioso. O primeiro deles foi durante empate por 1 a 1 contra o São Bernardo, pelo Paulista. Os outros dois gols aconteceram na final do Mundial de Clubes, quando o time foi derrotado pelo Chelsea, na prorrogação, por 2 a 1.
A última vez que o Palmeiras teve um início melhor que esse foi em 2019, quando sofreu apenas dois gols nos primeiros oito jogos realizados pelo time, todos pelo Campeonato Paulista.
Nesta quarta-feira (23), o Palmeiras terá pela frente o jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana. A partida contra o Athletico Paranaense acontece em Curitiba (PR), às 21h30 (de Brasília). O jogo de volta será disputado no dia 2 de março, no Allianz Parque.
LEIA MAIS
- Palmeiras bate Santo André em casa e segue na liderança geral do Paulistão
- Impecável: Raphael Veiga nunca perdeu um pênalti pelo Palmeiras
- ESPECIAL NP: Funcionário de hotel em Abu Dhabi apaixona-se pelo Palmeiras durante Mundial