Marcus Vinnicius celebra primeiro gol pelo Palmeiras: ‘Sensação incrível’

Lateral-esquerdo soma 100% de aproveitamento em sete jogos pelo Verdão com cinco assistências e um tento marcado

Há pouco mais de cinco meses no Palmeiras, o lateral-esquerdo Marcus Vinnicius, de 15 anos, aos poucos vem se firmando e ganhando espaço no elenco do Verdão Sub-15, comandada pelo treinador Leonardo Mendes e atual líder do Campeonato Paulista da categoria. Titular da posição, o jovem participou de todas as sete partidas do clube na competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além da presença carimbada, Marcus também está contribuindo de maneira acentuada ao elenco. Sem ser vazado em quatro pelejas, o lateral já contribuiu ofensivamente com cinco assistências e um gol. O tento, seu primeiro com a camisa do Palmeiras, saiu neste sábado, na vitória por 6 a 1 sobre o Taubaté, fora de casa.  

– Estou extremamente feliz em ter feito o meu primeiro gol pelo Palmeiras. É uma sensação incrível balançar as redes vestindo essa camisa, e vou continuar me dedicando para viver essa emoção outras vezes. Quero seguir contribuindo com a equipe e aproveito para dedicar esse gol aos meus familiares e à imensa torcida palmeirense – destacou.

Marcus Vinnicius em ação pelo Palmeiras Sub-15 (Foto: Jhony Inácio)

Negociado junto ao Goiás em janeiro, o Verdão venceu, nos bastidores, a concorrência do Flamengo, Atlético-MG e Internacional para contratar a jovem promessa. A negociação foi conduzida pelo João Paulo Sampaio, que teve papel preponderante na chegada do garoto, como noticiou a reportagem do NOSSO PALESTRA em janeiro.

Com o jovem ainda invicto no Palestra, a equipe do técnico Léo Mendes tem 100% de aproveitamento e já garantiu a passagem para a segunda fase. Em sete partidas, foram 21 pontos conquistado, 40 gols marcados – melhor ataque do estadual – e apenas quatro sofridos.  

Na primeira fase, o Alviverde está no Grupo 10, ao lado de Atlético Guaratinguetá, Taubaté, São José EC e União Mogi. Em 2022, a competição foi iniciada com 68 clubes divididos em 12 grupos, sendo quatro deles com cinco participantes e os oito restantes com seis clubes em cada.

Após jogos em turno e returno, os dois primeiros colocados de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados no geral avançam de fase. A grande final está prevista para acontecer no dia 02 de novembro.

Com Marcus Vinnicius, o Palmeiras Sub-15 volta a campo pelo estadual de base no próximo sábado (11), contra o União Mogi, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela última rodada da primeira fase. O Sub-15 entra em campo às 09h, e posteriormente o Sub-17 fecha a rodada dupla às 11h (ambos de Brasília).

LEIA MAIS
Gustavo Scarpa: confira novidades sobre renovação do meia
Abel Ferreira na bronca com arbitragem: ‘Começo a sentir que é perseguição’