Material para gramado do Allianz está todo no Brasil e aguarda liberação da Receita Federal

Cortiça que será utilizada no piso da arena palmeirense foi importada de Portugal

Todos os carregamentos do material de cortiça que serão utilizados no gramado do Allianz Parque já encontram-se todo no Brasil, apurou o NOSSO PALESTRA. No momento, falta somente a liberação da Receita Federal para instalação do composto importado de Portugal no piso do estádio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A previsão é que, caso não haja nenhuma intercorrência no processo, a reforma completa do gramado será entregue no dia 12 de março. A partir de então, o Palmeiras poderia testar e aprovar a grama sintética pós-recuperação.

Nesta semana, o NP noticiou que, a princípio, o clube entendia que um retorno à arena seria possível somente ao final do mês. Com isso, não haveria possibilidade de utilização do local antes da final do do Paulistão, marcada para os dias 31 de março e 7 de abril.

Soube também o NP que o Palmeiras ainda não definiu data para realizar um primeiro treino no estádio. A perspectiva agora é aguardar os próximos dias para ver se a WTorre e a Soccer Grass cumprirão com o cronograma estabelecido.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Mayke após treinamentos do Palmeiras

Após os ajustes, o gramado terá de passar não apenas pelo crivo do Verdão, mas também pela vistoria da Federação Paulista de Futebol. Tal qual o clube, a entidade também espera o andamento do processo, a fim de programar a inspeção.

Até o momento, o Alviverde já mandou três partidas longe do Allianz Parque, número maior do que o de jogos disputados no estádio em 2024 – apenas dois. Neste sábado (9), o time volta a atuar na Arena Barueri, contra o Botafogo-SP, em confronto válido pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.