Moisés contém empolgação e foca no Cruzeiro: “Temos que vencer o adversário da rodada”

O camisa 10 do Palmeiras, Moisés, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (25) na Academia de Futebol. O meia do Verdão, autor do segundo gol da vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio na última rodada, falou sobre as expectativas do Palmeiras na competição.

Com a vitória sobre os gaúchos, o time alviverde diminuiu a distância do rival Corinthians, primeiro colocado, para 6 pontos. Com isso, os torcedores voltaram a acreditar na possibilidade do título, já que ainda há um confronto direto com o time de Itaquera, após a próxima rodada.

Para Moisés, o time tem que entrar com foco total no Cruzeiro, próximo adversário, esquecendo o rival. “Para a gente conquistar objetivos, temos que vencer o adversário da rodada. A gente precisa conquistar a vaga direta, que é o objetivo que foi colocado. Para isso precisamos focar nos próximos adversários. Não tem nenhum jogo mais importante que o Cruzeiro na segunda-feira. Pelo menos eu, vou falar desse adversário. Do Corinthians, a partir do momento que estivermos na semana de preparação para esse jogo”, disse o camisa 10.

Mesmo pregando cautela, Moisés não escondeu secar o rival. “Sem dúvida vou acompanhar os jogos. Não vou ser hipócrita de dizer que não vou torcer para os resultados serem a nosso favor. Os adversários também torcem para o nosso tropeço e nós torcemos para o deles. A gente vai acompanhar, torcer, mas relembrando sempre que o principal objetivo é vencer nossos jogos, melhorar o desempenho, para que a gente possa terminar o ano da melhor forma possível”, revelou.

O meia também falou sobre o rendimento do time, que melhorou, e deu a classificação como exemplo. “Isso representa que melhoramos na competição. Só melhoramos porque começamos a focar na gente, no nosso adversário, e conseguimos dar resposta positiva. Mas já passamos por situação parecida, quando melhoramos, mas depois oscilamos. Precisamos manter isso para continuar somando”, concluiu.

Questionado sobre sua condição física, Moisés garantiu que está 100%. “Estou 100%. Fisicamente estou muito bem. É claro que o ritmo de jogo oscila. Eu me cobro bastante para voltar naquele nível do ano passado o mais rápido possível. Mas acredito que vem evoluindo. Tem amostra disso, a cada jogo venho melhorando. Espero continuar evoluindo até o final, para que eu termine o ano da melhor forma possível”, disse Moisés.

Moisés também foi questionado sobre o Santos não ser muito comentado na disputa do título. “Estamos na mesma posição, mas ninguém fala do Santos. Não sei se estão tentando jogar uma pressão maior para o nosso lado, mas não vai colar. Até porque nosso pensamento aqui é, vou ser repetitivo, melhorar nosso rendimento, continuar nesse nível de atuações. A gente já teve bons momentos, mas caímos. Então nosso foco é terminar o ano da melhor maneira possível, aí vamos ver como o campeonato vai terminar. Mas realmente não entendo o motivo de só se falarem do Palmeiras”, concluiu.

A partida contra o Cruzeiro será nesta segunda-feira (30), no Allianz Parque, às 20h (de Brasília). O Verdão tem 53 pontos e é vice-líder da competição.