Monólogo! Com atuação brilhante de Raphael Veiga, Palmeiras não toma conhecimento do Grêmio

Com direito a dois gols, meio-campista igualou Dudu como o maior artilheiro do Allianz Parque

Goleada, atuação perfeita e aniversariante deixando o dele. O Palmeiras atropelou o Grêmio. Depois de Raphael Veiga (2x) e Mayke, Luan, que completa 30 anos nesta quarta-feira (10), fechou o monólogo palmeirense. De quebra, a equipe igualou o recorde de vitórias consecutivas do Allianz Parque, com 10 triunfos.

Com o resultado, o Verdão assume a liderança provisória do Brasileirão. A equipe comandada por Abel Ferreira soma 13 pontos contra 12 do Botafogo, vice-líder. O time do Rio de Janeiro entra em campo nesta quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), diante do Corinthians.

Agora, o Alviverde se prepara para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), o time volta a campo contra o Red Bull Bragantino, também no Allianz Parque. 

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Diante de um Grêmio que mostrou desde o pontapé inicial que entrou em campo para se defender em uma linha de cinco, não demorou para o Palmeiras assumir as rédeas do jogo. Empurrado pela força do seu torcedor, o Verdão já havia criado duas chances de perigo logo antes dos 10 minutos.

Em um primeiro momento, Mayke desceu pela lateral-direita e cruzou para trás para encontrar Piquerez, que finalizou firme para boa defesa do goleiro gremista. Logo em seguida, Weverton repôs a bola com perfeição para Dudu. O atacante encontrou Artur, que chutou firme para mais uma defesa de Gabriel Grando.

O camisa 7 do Alviverde ainda teve mais duas oportunidades de fazer, até que, deslocado pelo lado esquerdo, inverteu o jogo para Mayke na lateral direita. Enquanto a defesa do Grêmio tentava fazer o balanço defensivo para ajustar, Raphael Veiga saiu nas costas do zagueiro e, de cabeça, abriu o placar.

Mesmo atrás no placar, o Grêmio sequer ameaçou o gol de Weverton, que precisou fazer apenas uma defesa até os acréscimos do primeiro tempo. O Verdão, por sua vez, seguia em busca do segundo gol. Após uma cobrança de falta perigosa de Veiga, Dudu desceu mais duas vezes pelo lado esquerdo, em velocidade, e exigiu boas defesas de Gabriel Grando.

Já no apagar das luzes, no entanto, os donos da casa afrouxaram a marcação e deixaram Bitello avançar sozinho em direção ao gol palmeirense. Sem pensar duas vezes, o meia do gremista chutou colocado para vencer Weverton, que chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o empate.

Sem alterações, o Palmeiras voltou com o mesmo ímpeto para a segunda etapa. E, logo aos três minutos, mais uma defesa brilhante do goleiro do Grêmio. Artur arrancou pelo lado esquerdo e cruzou para Rony, com capricho, desviar de cabeça. Momentos depois, Veiga arriscou de fora da área, e o goleiro mandou para escanteio.

Após a cobrança do tiro de canto, o árbitro marcou pênalti de Bruno Uvini. Raphael Veiga se apresentou para a batida e, com classe, deslocou o goleiro para colocar o Verdão de volta em vantagem. Agora, com 39 gols marcados, o meio-campista igualou Dudu como o maior artilheiro da casa palmeirense.

O Palmeiras continuou em busca do terceiro gol, e Dudu quase, enfim, deixou o dele. Em mais uma arrancada pelo lado esquerdo, o Baixola deixou a zaga do gremista falando sozinha e chutou para o gol, mas a bola passou raspando a trave.

Se não vai com Dudu, Mayke apareceu para ampliar. Veiga construiu boa jogada pelo meio e serviu Mayke, que encontrou Rony dentro da grande área. O atacante finalizou e, no rebote, o camisa 12 veio de trás e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Faltando pouco mais de 10 minutos para o final do jogo, foi a vez do aniversariante do dia ir para os braços da galera. Raphael Veiga, sempre ele, cobrou escanteio pelo lado direito e, depois de Gabriel espalmar parcialmente, Luan apareceu na segunda trave e escorou para anotar o quarto e decretar a goleada.