Na reta final, Palmeiras tem tudo para reviver seu melhor momento no Brasileirão

A derrota para o Santos no último final de semana reviveu o discurso de que o ano do Palmeiras acabou e resta apenas lutar por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2018. Porém, a realidade é diferente dessa colocada por alguns apocalípticos dos resultados. Na próxima rodada, o Palmeiras inicia a sequência que lhe rendeu a melhor série de resultados do 1º turno: quatro vitórias consecutivas.

27ª rodada – Palmeiras x Bahia

No próximo dia 12 de outubro, o Palmeiras enfrenta o Bahia, atualmente 13º colocado do Brasileirão, dentro do Pacaembu. O retrospecto dos baianos longe de casa até aqui é terrível. Em 13 jogos disputados, foram sete derrotas, quatro empates e somente duas vitórias. Ambas aconteceram no mês de julho, contra Atlético-MG e Ponte Preta. De lá para cá, derrotas para Santos, Atlético-PR e Cruzeiro e empates diante de Atlético-GO e Chapecoense.

28ª rodada – Atlético-GO x Palmeiras

Três dias depois, o Palmeiras viaja para Goiânia, onde enfrenta o lanterna Atlético-GO. Até esta 26ª rodada, os goianos conquistaram três vitórias nos 13 jogos disputados diante de seu torcedor. Nos últimos nove confrontos, o Atlético venceu apenas o Coritiba dentro de seus domínios, empatando em outras três oportunidades e saindo derrotado cinco vezes.

29ª rodada – Palmeiras x Ponte Preta

Na sequência do campeonato, o Palmeiras recebe a Ponte Preta, antepenúltima colocada do Brasileirão até esta 26ª rodada. Mais uma equipe de terrível retrospecto longe de seu torcedor. Nos 13 jogos disputados fora, a equipe de Campinas venceu apenas o Atlético-PR, além de acumular cinco empates e sete derrotas.

30ª rodada – Grêmio x Palmeiras

Por fim, o Palmeiras chega ao último jogo da melhor sequência no 1º turno diante de um rival direto na briga pelas primeira posições. O Grêmio quer se manter no G4 em meio ao decisivo momento na Copa Libertadores da América, entretanto esse confronto acontece exatamente três dias antes da primeira partida semifinal contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil, e todos os titulares devem ser poupados por Renato Gaúcho.

O Palmeiras pode enfrentar o líder em seu melhor momento no ano

São quatro partidas nas quais o Palmeiras entra em campo com um favoritismo tão grande quanto a sua obrigação de conquistar os 12 pontos. Caso o clube repita os resultados do 1º turno, receberá embalado o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, sem grandes objetivos no Brasileirão e já realizando testes para 2018. Uma nova vitória faz com que Cuca e seu elenco superem a melhor série no campeonato e entrem em campo na 32ª rodada vivendo o seu melhor momento em toda a temporada. O adversário da vez? Corinthians, em Itaquera. Os três pontos perdidos para o Santos podem fazer falta ao término do Brasileirão, mas não enterraram as chances de título em 2017.