‘Não compramos jogadores prontos, os fazemos’, afirma Abel sobre sucesso do Palmeiras
Verdão lidera classificação geral do Paulistão com um jogo a menos que segundo colocado, Corinthians
Após a vitória do Palmeiras sobre o Santo André, pela oitava rodada do Paulistão, Abel Ferreira comentou a respeito do sucesso do Palmeiras neste início de estadual. O Verdão lidera a classificação geral do campeonato com um jogo a menos que o segundo colocado, o rival Corinthians.
Além de trabalho e dedicação, o treinador citou a formação dos jogadores no clube como fator fundamental para o bom momento em campo.
– Se está acima ou não eu não sei. Sei que trabalhamos muito, nos dedicamos muito. Temos uma grande equipe, mas foi construída por nós. Quando eu cheguei, os jogadores eram os mesmos e alguém foi embora porque isso não estava bem. Não compramos jogadores feitos, os fazemos aqui dentro. É isso que vai ser o futuro do Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Abel também foi questionado a respeito da escalação do meia Atuesta, que foi titular nos dois últimos jogos do Palmeiras. De acordo com ele, a montagem do time tem sido pensada somente com proposito de extrair o melhor desempenho possível.
– Confio no Atuesta, como confio no Menino, no Jorge, no Kuscevic, no Lomba… não tem a ver com o jogador em si. Meu critério é simples: o que é melhor pra equipe. Não é o que eu quero fazer, mas o que é preciso fazer para sermos competitivos para ter sempre o time a ganhar. Senão, não jogamos em equipe.
Invicto e líder no Paulistão, agora o Verdão entra em campo pela Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR. A partida acontece nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.
LEIA MAIS
- Palmeiras bate Santo André em casa e segue na liderança geral do Paulistão
- Capitão do sub-20, Pedro Bicalho renova com Palmeiras até final de 2024
- Palmeiras divulga balancete de 2021 com receita recorde e R$ 123 milhões de superávit