O que mudou no time do Palmeiras desde último duelo com Santos no Morumbi

Verdão enfrentou o rival no estádio durante o primeiro turno do Brasileirão 2020

O Palmeiras enfrenta o Santos neste sábado (4) às 18h30 (de Brasília) no Morumbi pela 6ª rodada do Paulistão. O Verdão mandará o clássico no estádio em função da utilização do Allianz Parque para sediar evento musical neste fim de semana.

A última vez que Palmeiras e Santos enfrentaram-se no Morumbi aconteceu em 2020, pelo primeiro turno do Brasileirão daquele. Na ocasião, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo venceu o rival por 2 a 1, com gols de Luiz Adriano e Patrick de Paula.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Não apenas os autores dos gols, mas a maior parte do time que foi à campo naquela partida não está mais no Verdão, ou não é mais titular. O Alviverde iniciou a partida com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Patrick de Paula e Lucas Lima; Menino, Rony e Luiz Adriano. Cinco destes atletas deixaram o clube e, a maior parte, não saiu em bons termos com a torcida.

Diogo Barbosa

O primeiro a puxar a barca foi Diogo Barbosa, negociado com o Grêmio em setembro daquele ano. Depois de duas temporadas e mais de cem jogos na lateral alviverde, ele não deixou saudade aos torcedores.

Bruno Henrique

Um mês depois, em outubro de 2020, o volante Bruno Henrique partiu para o futebol árabe. Embora não vivesse boa fase no Verdão, ele ficou marcado pela grande temporada em 2018 durante a campanha do decacampeonato brasileiro.

Lucas Lima

Contratado com alto salário em 2018, o meia nunca desempenhou metade do prometido e deixou o clube em agosto de 2021. Emprestado ao Fortaleza por seis meses, ele teve o vínculo renovado até o final de 2022, quando acabava seu contrato com o Palmeiras.

Luiz Adriano

Depois de brilhar na temporada 2020 e ser fundamental nos títulos do Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores, o atacante teve brusca queda de rendimento, aliada a mau comportamento fora de campo. Brigado com a torcida, ele rescindiu seu contrato em fevereiro de 2022.

Patrick de Paula

O último a completar a lista de saídas foi Patrick de Paula. Promessa da base alviverde teve ascensão meteórica no profissional. Aos poucos, foi perdendo espaço com Abel Ferreira e, também por fatores extracampo, ficou fora dos planejamentos do clube. Foi vendido ao Botafogo por € 6 milhões (cerca de R$ 32 milhões à época).

Mudanças no time titular

Com o passar do tempo, outras peças foram chegando ao Palmeiras e assumindo protagonismo nas mãos de Abel Ferreira. Caso o time repita a escalação da Supercopa do Brasil, irá a campo com Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

Em comparação com o time de 2020, Murilo tomou o lugar de Luan no início da temporada passada; Piquerez chegou em 2021 e virou dono da posição; Menino foi recuado à volância ao lado de Zé Rafael, que passou a ser titular indiscutível; Veiga assumiu a meia e, em três anos, tornou-se ídolo na função; Dudu retornou de empréstimo ao Catar e manteve o alto nível e Endrick, aos 16 anos, bancou a vaga de centroavante titular da equipe.

LEIA MAIS: