Superar o Boca Juniors: um desafio do tamanho do Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras precisa vencer o Boca Juniors por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou então por três ou mais gols de diferença para avançar direto até a final da Copa Libertadores.

O time tem 120 partidas no Allianz Parque e 78 triunfos. Desses, 43,5% levariam a decisão para as penalidades ou dariam a vaga diretamente para o time de Felipão.

Em mata-matas, o Verdão entrou em campo no Allianz em 21 oportunidades e saiu vencedor em 14, porém somente cinco serviriam para o duelo desta quarta-feira (31). São 12 partidas eliminatórias de volta no estádio, com oito classificações palmeirenses.

Por outro lado, o Boca não perde por três ou mais gols de diferença em um jogo oficial desde 10 de fevereiro de 2016, quando foi derrotado pelo San Lorenzo por 4 a 0 na Supercopa da Argentina. Em agosto deste ano, os argentinos caíram para o Barcelona por 3 a 0, pelo Troféu Joan Gamper. O revés mais recente por 2 a 0, resultado que leva a decisão para os pênaltis, aconteceu no clássico contra o River Plate, dia 23 de setembro.