Organizadas de São Paulo conseguem liberação para retorno de bandeirões aos estádios
Com retorno aos estádios previsto para 4 de outubro, organizadas poderão utilizar as bandeiras nas arquibancadas novamente
Em reunião com a Polícia Militar, Choque e Ministério Público, torcidas organizadas de São Paulo conseguiram a liberação para o retorno de bandeirões de mastro, erguidos por pedaços de bambu, nos estádios da capital. A informação foi divulgada pelo repórter Caíque Silva, da Jovem Pan.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
A presença dos objetos nos estádios é tema de debate há alguns anos no futebol brasileiro. Em 2019, a Conmebol já havia proibido que torcedores e torcidas organizadas levassem bandeiras com mais de 1,5m de comprimento e 1m de largura nas partidas da Libertadores e Sul-americana.
Conforme divulgado pelo governo do estado de São Paulo, João Dória, os torcedores poderão retornar às arquibancadas a partir do próximo dia 4 de outubro, com 30% da capacidade de cada estádio. A partir de 15 de outubro, as praças esportivas poderão receber 50% de sua capacidade; já em 1º de novembro, a expectativa é que os jogos estejam com ocupação completa de torcedores nos estádios paulistas.
Com presença de 35% da torcida adversária no Mineirão, o Palmeiras terá o confronto decisivo das semifinais da Libertadores nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), frente ao Atlético-MG.
LEIA MAIS:
- João Sundfeld: ‘É só o começo’
- Gabriel Jesus parabeniza Palestrinas após final do Brasileirão: ‘Muita coisa boa está por vir’
- Abel conversa com elenco e Palmeiras finaliza preparação para semifinal da Libertadores