Orlando City sinaliza desejo de exercer compra de Iván Angulo, emprestado pelo Palmeiras

Atacante tem contrato com clube estadunidense até junho de 2023 com possibilidade de renovação por mais seis meses

Emprestado pelo Palmeiras desde julho de 2022 ao Orlando City, dos Estados Unidos, o atacante Iván Angulo, de 24 anos, deve ser adquirido em definitivo pela equipe estadunidense após o fim da temporada. Segundo soube o NOSSO PALESTRA, o colombiano, que tem contrato até o fim de junho com possibilidade de ser prorrogado até o fim do ano, agradou o clube e deve permanecer no futebol norte-americano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Contratado por empréstimo, no início de 2019, pelo Palmeiras junto ao Envigado, da Colômbia, o atacante foi comprado seis meses depois por cerca de US$ 3 milhões (R$ 11 milhões na cotação da época). A ideia inicial era compor a categoria Sub-20 e fazer a transição para o profissional, porém o jogador não atingiu a evolução que se esperava e atuou apenas uma vez pela equipe principal. Posteriormente, foi emprestado para Cruzeiro, Botafogo, Portimonense e Orlando City.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira é irônico ao falar sobre expulsões

Com contrato com o Palmeiras até o fim de 2024, a diretoria entende que o atleta não terá espaço no time comandado por Abel Ferreira e vê com bons olhos a negociação. Sem valores divulgados, o Verdão deve ficar com parte dos direitos em caso de uma futura venda – atualmente, o Alviverde detém 70% dos direitos econômicos.

O Orlando City é 9º colocado da Conferência Leste com 20 pontos em 14 rodadas e briga pela vaga para os Playoffs da MLS (Major League Soccer). Iván Angulo atuou em todas as oportunidades, sendo titular em 12, marcando dois gols e não dando nenhuma assistência. Desde que chegou, o atacante colombiano entrou em campo 28 vezes, contabilizando duas bolas na rede e duas assistências.