Os 5 melhores acertos de Alexandre Mattos no Palmeiras

Fotos: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Alexandre Mattos foi desligado do Palmeiras neste domingo, 1, após mais uma derrota do Palmeiras para o Flamengo. O executivo de futebol deixa o Verdão após cinco anos de história e três títulos nacionais.

Mattos viveu os seus dois primeiros anos de clube em uma verdadeira lua de mel com a torcida palmeirense. A reformulação feita em 2015 mudou o Palmeiras de patamar, e muito do trabalho de Mattos resultou na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016, 22 anos depois.

É claro que o dirigente teve muitos acertos, mas também cometeu alguns erros.

Listamos as cinco melhores contratações de Mattos nos seus cinco anos de Palmeiras.

Confira a lista!

1 – Dudu

Dudu foi a grande cartada de Mattos na sua chegada ao Palmeiras. O chapéu nos rivais não só aumentou a auto estima do palmeirense, como também mudou para sempre a história da SEP. O camisa 7 é o ídolo máximo da nova geração de palmeirenses e grande nome do Verdão nos últimos 5 anos. O valor de Dudu também triplicou desde a sua chegada ao clube. Um investimento que resultou em títulos e uma coisa que dinheiro não compra. Idolatria.

30465067964_770e2de2f2_c

2 – Yerry Mina

Yerry Mina ainda era um nome desconhecido no cenário do futebol mundial quando foi contratado pelo Palmeiras, no final do 1º semestre de 2016. Com toda a sua ginga, técnica e gols, o colombiano caiu nas graças do torcedor palmeirense. Para tê-lo no clube, Alexandre Mattos teve que costurar uma prioridade de compra para o Barcelona. Mina deixou o clube no final de 2017 e rendeu 10 milhões de euros ao Verdão, se tornando a 2ª venda mais cara da história do Palmeiras, ficando atrás somente de Gabriel Jesus. Retorno técnico e financeiro!

27940677211_ff3c1a4c94_c

3 – Moisés

Uma ligação para a Croácia. Uma pergunta. “Quer ser campeão pelo Palmeiras?”. Moisés respondeu que sim. Imediatamente Alexandre Mattos contratou o meio-campo no inicio de 2016 por cerca de 3 milhões e meio de reais. Após ser um dos grandes nomes da conquista do Enea, Moisés sofreu uma grave lesão no joelho e nunca mais conseguiu ser aquele que a torcida se acostumou, porém também foi importante na conquista do Deca. Mas o retorno técnico e financeiro foi gigante, uma vez que o profeta foi vendido por um valor 6 vezes maior do que foi contratado. Há 4 meses, Moisés foi contratado pelo Shandong Luneng da China, por 5 milhões de euros.

24061514200_8fac6dc9b0_c

4 – Gustavo Gómez

O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez foi também uma tacada de Mestre de Alexandre Mattos. Um dos grandes nomes da conquista do Deca, o capitão da Albirroja chegou por empréstimo e após impressionar a torcida com grandes atuações foi comprado em definitivo pelo clube. Um dos melhores zagueiros da América do Sul, Gómez pode render um bom dinheiro para o clube em uma futura venda. Neste ano o West Ham da Inglaterra chegou a oferecer 80 milhões de reais pelo atleta, mas o Palmeiras não quis vendê-lo.

44935038824_f10bfce483_c

5 – Keno

Destaque do Santa Cruz no Brasileirão de 2016, o Palmeiras buscou o rápido atacante Keno para tentar dividir o protagonismo do ataque palmeirense com Dudu. Apesar de não ter conquistado nenhum título pelo clube, Keno custou 3 milhões de reais ao Palmeiras, e depois rendeu mais de 35 milhões de reais ao clube, quando foi negociado com o Pyramids do Egito.

33293956096_d30e6c71d5_c