Palmeiras abre negociações para renovar com Marcelo Lomba; veja planejamento para posição
Desde 2022 no Verdão, goleiro, que atuou apenas seis vezes em 2024, deverá permanecer por mais uma temporada
Contratado pelo Palmeiras em 2022, o goleiro Marcelo Lomba, de 37 anos, deverá permanecer por mais uma temporada vestindo a camisa do Maior Campeão do Brasil.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcelo Lomba fala após treinamento do Palmeiras
O NOSSO PALESTRA apurou que a diretoria palmeirense procurou o jogador e seu estafe, nos últimos dias, para abrir negociações para uma renovação. Com vínculo válido até dezembro de 2024 e com prorrogações contratuais de ano em ano, as tratativas estão em estágio inicial. A extensão do vínculo deve ocorrer sem maiores dificuldades.
A cúpula palmeirense entende que para 2025, por conta das diversas competições e a grande quantidade de jogos disputados, será necessário ter dois goleiros experientes para realizar a rotatividade do elenco e manter as lideranças no grupo.
Soube o NP que há um planejamento por parte da comissão técnica alviverde para que Marcelo Lomba permaneça até o fim do próximo ano. A partir de 2026 o Palmeiras pretende iniciar uma transição para a posição. Daqui a duas temporadas, Weverton entrará no último ano de contrato e completará 38 anos
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Maior Campeão do Brasil conta também com Mateus, de 22 anos, como terceiro goleiro e Kaique, emprestado ao Farense, de Portugal. Ambos são formados na base do clube e vistos com potencial entre os responsáveis pelos treinamentos da posição.
Com grande chance de permanecer, Marcelo Lomba tem apenas seis partidas na temporada. O atleta atualmente está lesionado com uma pubalgia e não atua desde a derrota para o Vitória, no dia 27 de julho.
OUTRAS RENOVAÇÕES
O Palmeiras já planeja 2025 e, além das tratativas com Marcelo Lomba, também iniciou conversas para renovar com o lateral-direito Marcos Rocha. Com contrato de empréstimo até o fim deste ano, o atacante Lázaro, até este momento, não foi procurado para tratar de uma extensão do vínculo e aguarda outras definições na posição por parte da diretoria alviverde.