O Palmeiras acertou a contratação de Marino Hinestroza, atacante de 18 anos que pertencia ao América de Cali. Por empréstimo e com passe fixado para compra, a jovem promessa colombiana assinou com o Verdão até o início de 2022. Publicada inicialmente pelo Esporte Interativo, a informação foi confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
A negociação já estava em curso há meses, porém, por conta da crise econômica gerada pela pandemia da covid-19, a negociação demorou mais do que previsto para se concretizar. O atleta, inclusive, já vestiu a camiseta e conheceu as dependências das categorias de base palmeirense.
Por meio do seu Twitter oficial, em fevereiro deste ano, o América de Cali comunicou que as partes haviam selado o contrato.
📄✍️ Nuestro canterano Marino Hinestroza firmó el contrato que lo vincula como nuevo jugador de Palmeiras 🇧🇷. Llegó a préstamo con opción de compra. Esta negociación fortalece el vínculo con el Presidente del equipo brasileño, Maurício Galiotte, nuestro nuevo aliado deportivo. ⚽ pic.twitter.com/1m6g9c7z8X— Categorías de Formación América de Cali (@AmericadeCaliCF) February 19, 2020
“O jogador do time de juniores, Marino Hinestroza, assinou o contrato que o vincula como novo jogador do Palmeiras. Ele assinou um empréstimo, com opção de compra. Essa negociação fortalece o vínculo com o presidente Maurício Galiotte, nosso novo aliado”, escreveram.
Hinestroza, que chega para compor o elenco das categorias de base, já até marcou contra o Verdão. Em partida válida pela fase de grupos da Copa RS Sub-20, o atacante disparou em velocidade e fez o primeiro dos três gols que garantiram o América de Cali nas quartas de final da competição.
LEIA MAIS:
- Ex-técnico do Bolívar: ‘Na altitude eles jogam pressionando o tempo todo e com muito cruzamento’
- Patrick de Paula relembra gol em decisão e afirma: ‘Libertadores é um sonho’
- Na última visita à Bolívia, Palmeiras sofreu com altitude e demitiu técnico após derrota
- Crias da Academia: conheça a nova joia inscrita na Libertadores