Notícias Palmeiras

Palmeiras acerta com o atacante Marino Hinestroza até 2022

Destaque das categorias de base do América de Cali, da Colômbia, jovem de 18 anos chega por empréstimo, com passe fixado

Com passe fixado para compra, Hinestroza chega por empréstimo até o início de 2022 (Foto: Divulgação)
Com passe fixado para compra, Hinestroza chega por empréstimo até o início de 2022 (Foto: Divulgação)

O Palmeiras acertou a contratação de Marino Hinestroza, atacante de 18 anos que pertencia ao América de Cali. Por empréstimo e com passe fixado para compra, a jovem promessa colombiana assinou com o Verdão até o início de 2022. Publicada inicialmente pelo Esporte Interativo, a informação foi confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
!

A negociação já estava em curso há meses, porém, por conta da crise econômica gerada pela pandemia da covid-19, a negociação demorou mais do que previsto para se concretizar. O atleta, inclusive, já vestiu a camiseta e conheceu as dependências das categorias de base palmeirense.

Por meio do seu Twitter oficial, em fevereiro deste ano, o América de Cali comunicou que as partes haviam selado o contrato.

📄✍️ Nuestro canterano Marino Hinestroza firmó el contrato que lo vincula como nuevo jugador de Palmeiras 🇧🇷. Llegó a préstamo con opción de compra. Esta negociación fortalece el vínculo con el Presidente del equipo brasileño, Maurício Galiotte, nuestro nuevo aliado deportivo. ⚽ pic.twitter.com/1m6g9c7z8X— Categorías de Formación América de Cali (@AmericadeCaliCF) February 19, 2020

“O jogador do time de juniores, Marino Hinestroza, assinou o contrato que o vincula como novo jogador do Palmeiras. Ele assinou um empréstimo, com opção de compra. Essa negociação fortalece o vínculo com o presidente Maurício Galiotte, nosso novo aliado”, escreveram.

Hinestroza, que chega para compor o elenco das categorias de base, já até marcou contra o Verdão. Em partida válida pela fase de grupos da Copa RS Sub-20, o atacante disparou em velocidade e fez o primeiro dos três gols que garantiram o América de Cali nas quartas de final da competição.

LEIA MAIS: