Palmeiras adere ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

Presidente Leila Pereira esteve em cerimônia que selou o acordo na Academia de Futebol, em São Paulo

O Palmeiras aderiu nesta sexta-feira (27) ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, iniciativa da Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O projeto visa a retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o território brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Leila Pereira, presidente do clube, esteve presente na cerimônia de assinatura do termo, realizada na Academia de Futebol. Ao lado da mandatária, esteve o presidente da Comissão de Saúde do CNMP, Jayme de Oliveira, e do 2º secretário da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), Fernando Pereira da Silva, entre outros convidados e autoridades.

– Por meio do nosso programa Por Um Futuro Mais Verde, estamos comprometidos com o desafio de impactar positivamente os nossos milhões de torcedores e incentivar comportamentos responsáveis. A exemplo do futebol, que é um esporte coletivo, a melhoria da saúde em nosso país depende do esforço de cada um de nós – disse Leila Pereira.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras goleia São Paulo no Allianz Parque

O Pacto Nacional pela Consciência Vacinal surgiu da preocupação da Comissão da Saúde do CNMP com a acentuada queda nos índices de cobertura vacinal no Brasil nos últimos anos e foi lançada em 2022. A iniciativa tem como objetivo respaldar uma atuação coordenada do Ministério Público com órgãos e entidades, a fim de promover a conscientização sobre a importância da vacinação no Brasil.

– Nós estamos muito felizes com a adesão da Sociedade Esportiva Palmeiras, em um projeto encampado pela presidente Leila Pereira. Desde o momento em que nos falamos pela primeira vez, ela sempre se colocou à disposição e foi plenamente favorável à ideia de trazer a consciência vacinal. Quero agradecer muito aos palmeirenses, à Sociedade Esportiva Palmeiras e à presidente Leila Pereira, que faz um grande trabalho neste clube e tem consciência da importância da ciência e da vacina para uma sociedade melhor – disse Jayme de Oliveira, presidente da Comissão de Saúde do CNMP.

A adesão do Palmeiras ao projeto faz parte do programa “Por Um Futuro Mais Verde”, que visa colocar o clube como uma entidade sustentável, com base econômica, social e ambiental.