Palmeiras afasta fantasma do CRB, vence Juazeirense e se classifica na Copa do Brasil

Com gols de Danilo e Veiga, Verdão voltou a bater o time baiano para garantir a classificação

O Palmeiras classificou-se às oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (11), após vencer por 2 a 1 a Juazeirense, em Londrina. Quem marcou para o Verdão foram Danilo e Raphael Veiga, enquanto Nildo Petrolina balançou as redes para o time baiano. Com o resultado, o Palmeiras avançou por levar a melhor no placar agregado (4 a 2).

Primeiro tempo

Relacionadas

Logo no primeiro minuto de jogo, o Alviverde levou perigo com Dudu, que acertou o travessão. O lance deu mostras da pressão incial do time de Abel Ferreira, que se manteve por certo tempo. Aos 13 minutos, Danilo lançou Rony sozinho dentro da área, mas o atacante desperdiçou.

Em outro lance com o jogador, o Verdão de novo teve oportunidade de marcar. O camisa 10, no entanto, cabeceou para fora. Com a Juazeirense recuada, a alternativa palmeirense era explorar cruzamentos e chutes de fora da área. Danilo tentou de longe e a bola passou ao lado do gol. Dez minutos depois, o volante aproveitou sobra de bola e empurrou para dentro, para abrir o placar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

O time baiano surpreendeu no início da segunda etapa e Nilo Petrolina deixou tudo igual após contra-ataque, que aproveitou desorganização defensiva do Palmeiras. Mesmo com o gol sofrido, o Verdão se manteve em cima do adversário. Apesar da tentativa de impor pressão, o time esbarrava em erros de passe no desenvolvimento das jogadas.

Assim como no primeiro tempo, a saída encontrada pelo Alviverde foi testar o goleiro de longe. O arqueiro adversário não deu brecha e fez boas defesas em finalizações de Scarpa e Danilo. Para dar mais ritmo ao ataque palmeirense, Abel colocou Rafael Navarro e Atuesta no lugar de Rony e Zé Rafael, respectivamente.

Poucos minutos depois das mudanças, foi assinalado pênalti para o Verdão. Raphael Veiga converteu, manteve o 100% de aproveitamento em penais e desempatou a partida. Antes do fim do jogo, o Palmeiras ainda teve boas chances de ampliar contra a Juazeirense, mas nenhuma foi aproveitada e o placar terminou em 2 a 1.

Classificado, o Palmeiras aguarda o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. O time agora volta a campo pelo Brasileirão, neste sábado (14) às 16h (de Brasília) no Allianz Parque.

LEIA MAIS: