Palmeiras supera arrecadação líquida com bilheteria prevista para todo ano de 2022

Marca foi alcançada com 23 partidas como mandante na temporada. Número vai subir em breve com mata-matas da Copa do Brasil e Libertadores marcados para o Allianz Parque

A goleada sobre o Cerro Porteño por 5 a 0, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, não só garantiu a classificação do Palmeiras às quartas de final do torneio como também superou a arrecadação líquida prevista para os jogos de toda a temporada de 2022. O clube alcançou R$ 27,7 milhões e a previsão orçamentária tinha como estimativa R$ 27,5 milhões para as partidas como mandante ao longo do ano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A meta foi batida em sete meses e com 23 compromissos até o momento, sendo 21 deles no Allianz Parque e outros dois na Arena Barueri. O Alviverde precisou sair de casa nos confrontos contra Corinthians (Brasileiro) e Juazeirense (Copa do Brasil) por conta de shows no estádio. Vale lembrar que a final do Campeonato Paulista, diante do São Paulo, teve capacidade reduzida pelo mesmo motivo das ausências citadas anteriormente.

O valor vai subir consideravelmente em breve. Isso porque, na próxima quinta-feira (14) o Palmeiras recebe o São Paulo pela partida de volta das oitavas de final Copa do Brasil e, dia 10 de agosto, tem o duelo diante do Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores. O Choque-Rei será disputado com torcida única e o clube pode comercializar todas as entradas. Em dias de jogos a capacidade máxima do Allianz Parque é de 43 mil espectadores.

O recorde de público, contando Allianz Parque e o antigo Palestra Italia, aconteceu no triunfo do Palmeiras sobre o Vitória por 3 a 2, no jogo que marcou a entrega do troféu de campeão brasileiro de 2018: 41.256 pessoas.

Considerando o atual cenário, o Palmeiras ainda fará, no mínimo, mais 13 jogos como mandante em 2022. São 11 partidas pelo Campeonato Brasileiro, além de uma pela Copa do Brasil e outra na Libertadores. O número pode chegar até 17, caso a equipe de Abel Ferreira avance nas copas.

A temporada vai até novembro e o Verdão precisará sair de casa por conta de eventos no Allianz. Em outubro, por exemplo, a banda Coldplay fará seis shows no estádio e o Alviverde poderá precisar sair de casa até em uma eventual decisão da Copa do Brasil.

LEIA MAIS
Libertadores: datas e horários definidos para Palmeiras x Atlético-MG
Rafael Navarro tem lesão na coxa direita