Palmeiras busca contratação de volante Wendel, do Zenit

Atleta de 25 anos está no Brasil e pretende retornar ao futebol brasileiro

O Palmeiras tem interesse na contratação do meio-campista de 25 anos Wendel que joga pelo Zenit, da Rússia. O Maior Campeão Nacional já entrou em contato com o time russo e negocia a chegada do meio-campista. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Massini e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino quase faz gol para Palmeiras contra Internacional

O atleta não deseja permanecer na Rússia e atraiu os olhares do Alviverde, que almeja a contratação de um volante para compor o elenco de Abel Ferreira. No entanto, o Verdão não é o único interessado, uma vez que o Fenerbahçe também está na briga pelo brasileiro.

Contudo, o retorno ao futebol nacional é visto com bons olhos pelo atleta. Atualmente, o Zenit já iniciou a temporada, mas o jovem permanece no Brasil, ou seja, não participa dos treinos da equipe e da preparação para o restante do ano.

Para negociar a transferência, o estafe de Wendel está a caminho do Brasil. No entanto, a negociação não é fácil, uma vez que o Zenit deseja cerca de € 25 milhões (R$ 135 milhões, na cotação atual) pelo jogador. O Alviverde, então, pretende conversar com o estafe do atleta para chegar a um valor que seja considerado viável.

O Palmeiras busca um volante no mercado de transferências desde a saída de Danilo, vendido ao Nottingham Forest em janeiro. Com isso, Wendel, jovem de 25 anos que pode atuar como camisa 5 ou 8, atraiu o interesse do Maior Campeão Nacional.

O atleta é formado nas categorias de base do Fluminense. Pelo time do Rio de Janeiro, disputou a temporada de 2017 entre os profissionais e realizou 57 partidas, fez sete gols e deu duas assistências.

Depois desse ano como destaque, Wendel foi negociado com o Sporting, de Portugal, clube no qual ficou por três temporadas. Em 2020 foi vendido ao Zenit, da Rússia, e, na temporada atual, soma 31 partidas, nove gols e cinco assistências.