Palmeiras tem casos de Covid-19 no elenco feminino durante preparação para o Brasileiro

Situação atrapalhou o período de atividades das atletas para a disputa do torneio nacional

Há menos de duas semanas para o início previsto do Campeonato Brasileiro, o time feminino do Palmeiras sofreu com caos de Covid-19 no elenco, com cerca de 50% das atletas profissionais infectadas, segundo apurou o NOSSO PALESTRA. Diante disso, os treinamentos foram afetados e apenas 12 jogadoras realizaram atividades na última semana, sendo duas goleiras e dez atletas de linha.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A situação ocorre desde a eliminação do time na Supercopa do Brasil, quando as Palestrinas foram derrotadas pelo Corinthians nas quartas de final da competição. Desde então, as jogadoras passaram a testar positivo e foram prontamente isoladas do restante do grupo e comissão técnica. A situação fez com que a diretoria do Verdão cancelasse todos os jogos preparatórios e amistosos do time antes do Brasileiro.

Com o surto já controlado e sem novos casos, o elenco do Palmeiras Feminino segue dando sequência à preparação para o Campeonato Brasileiro. A competição está prevista para começar no dia 6 de março, mas a CBF ainda não divulgou a tabela com os confrontos.

Assim como nas últimas temporadas, o Brasileirão Feminino terá sua primeira fase disputada em pontos corridos. As equipes se enfrentam entre si, em turno único, e as oito melhores se classificam para as quartas de final.

LEIA MAIS