Palmeiras e Puma não se falam mais sobre renovação, e Adidas fica perto da volta

Atual fornecedora entende que falta de conversa é sinal de que parceria está próxima do fim. Concorrente alemã está cada vez mais próxima de retornar ao clube após seis anos

O Palmeiras ainda não anunciou oficialmente qual será a fornecedora de material esportivo a partir de 2025 com um contrato válido por três anos e Adidas e Puma estão na disputa após concorrência aberta pelo clube.

O NOSSO PALESTRA apurou que a atual fornecedora nem trata mais com o Verdão sobre o tema. O envio da oferta no tempo estabelecido – até 20 de fevereiro – e a falta de um retorno um mês depois são sinais de que a parceria chegará ao fim em dezembro. São dez títulos conquistados até o momento.

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Por outro lado, a Adidas tem mantido conversas com o Palmeiras nos últimos dias e, ao contrário do que acontece com a concorrente, há otimismo por um acerto para que a marca retome o posto ocupado entre 2006 e 2018. Vale lembrar que antes a Adidas vestiu o Verdão de 1977 até 1993. No total, foram cinco troféus juntos.

A Puma ofereceu reajuste de 25% e a nova proposta eleva os valores para cerca de R$ 50 milhões fixos com possibilidade de chegar até R$ 60 milhões de acordo com premiações por títulos do masculino e feminino.

O Palmeiras diz que a decisão está com a presidente Leila Pereira e que além do valor financeiro, critérios técnicos pesam na resposta final. Quando tudo estiver resolvido o clube anunciará o vencedor, porém Leila é a chefe de delegação da Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, na Europa. Ela só retorna ao Brasil na próxima quarta-feira (27), um dia antes da semifinal do Campeonato Paulista contra o Novorizontino, quando o time voltará a atuar no Allianz Parque.

Além de Puma e Adidas, a Legea também fez uma oferta para vestir o Palmeiras pelos próximos três anos, porém a empresa italiana já foi informada que não está mais disputa.