Palmeiras e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (20), às 16h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O duelo colocará em lados opostos os treinadores mais longevos da Série A do Brasileirão na atualidade.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na contramão da maioria das equipes, os treinadores dos dois times têm conseguido mostrar desempenhos consistentes e resultados importantes com tempo para a implementação de ideias sólidas e filosofia de trabalho em campo e fora dele.
Abel Ferreira, por exemplo, está no comando do Palmeiras desde novembro de 2020. Contando os jogos dirigidos por ele e sua comissão técnica, o português soma 121 partidas, com 67 vitórias, 26 empates e 28 derrotas. Em pouco mais de 16 meses, Abel conquistou quatro títulos: Libertadores, duas vezes, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Além disso, chegou a outras quatro finais durante o mesmo período. O treinador pode ampliar ainda mais esses números, pois tem em mãos uma proposta para ampliar seu vínculo com o alviverde até o fim de 2025.
Maurício Barbieri está desde o início de setembro de 2020 -18 meses – no cargo de treinador do Red Bull Bragantino. Pelo time do interior, soma 108 jogos com 45 vitórias, 32 empates e 30 derrotas. Barbieri ainda não conseguiu títulos com o Massa Bruta, mas fez campanhas históricas pelo clube. Com ele, o time de Bragança Paulista (SP) se classificou para uma inédita final de Conmebol Sul-Americana em 2021 e ficou com o vice-campeonato diante do Athletico. Além disso, também conseguiu pela primeira vez vaga na Conmebol Libertadores na história do clube.
As duas equipes já entram em campo classificadas neste domingo. O Palmeiras está em primeiro no Grupo C com 29 pontos em 11 jogos. Já o Red Bull Bragantino é o líder do Grupo D com 19 pontos e a mesma quantidade de partidas disputadas.
LEIA MAIS