Com a vitória de 1 a 0 conquistada neste sábado (19), diante do Santos, o Palmeiras conseguiu pôr um ponto final em uma incômoda sequência de clássicos para o time Alviverde, que não vencia um de seus rivais diretos desde novembro de 2020.
– A gente precisava dessa vitória, era um clássico que a gente vinha desde o ano passado sem vitórias, só com empate e derrota, então foi muito importante pra gente essa vitória no clássico – ressaltou Camilinha, autora do gol da vitória desde sábado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A última vez que havia conseguido vencer um clássico foi no Paulistão daquele ano. Jogando no CT Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, as Palestrinas visitaram o São Paulo ainda pela fase de grupos da competição e venceram por 3 a 0, com gols de Lurdinha (2) e Ottilia.
– Com certeza. Tem um gostinho especial, sim. Clássico é clássico, não tem o que falar, é um gostinho diferente. As duas equipes acabam se impondo muito no jogo de “a gente precisa ganhar”, “precisa vencer”, mas a gente veio com um espírito hoje que não ia dar porque a gente veio determinado pra ganhar e foi ali, foi no finalzinho e com um gostinho muito bom de clássico – complementou a camisa 9 do Verdão.
Quando falado apenas de Campeonato Brasileiro, a sequência era ainda maior, já que o Palmeiras não conseguia sair vitorioso em um clássico desde setembro de 2020, quando vencera o Santos por 2 a 1, com gols de Bianca Gomes e Carla Nunes. A partida em questão foi o primeiro jogo das Palestrinas no Allianz Parque.
Entre seus principais rivais, o Corinthians é o único time que o Palmeiras ainda não conseguiu vencer. Desde 2020, primeiro ano das Palestrinas na elite do futebol nacional, as equipes se enfrentaram em nove oportunidades, com quatro empates e cinco derrotas.
O próximo clássico do Palmeiras acontece apenas no primeiro fim de semana de junho, quando recebe o Corinthians, ainda sem data, horário e local definidos pela CBF. Uma semana depois, Palestrinas vão encarar o São Paulo fora de casa.
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão Feminino na sexta-feira (25), fora de casa, contra o Cruzeiro.
LEIA MAIS