Palmeiras escolhe Puma, comunica empresa e prepara anúncio de renovação

Empresa superou Adidas e Legea no processo de concorrência proposto pelo clube e garantiu extensão do vínculo por mais três anos

O Palmeiras acertou a renovação contratual com a Puma até o fim de 2027. A empresa superou Adidas e Legea no processo de concorrência proposto pelo Verdão e continuará fornecendo os materiais esportivos do clube pelos próximos três anos.

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Vídeo: Reprodução

Durante os últimos meses, o Alviverde conversou com as três marcas para definir com quem trabalharia no futuro. A Puma foi quem fez a melhor oferta, com um reajuste de 25% em relação ao valor pago atualmente, totalizando R$ 50 milhões anuais – entre dinheiro e royalties. Além disso, o novo vínculo contará com metas que podem aumentar as cifras para R$ 60 milhões.

A Adidas, concorrente que ficou mais próxima a superar a atual fornecedora, chegou a estar eufórica com a possibilidade de retornar ao Palmeiras. No entanto, este sentimento se transformou em silêncio devido à falta de acordo.

A Adidas era a favorita para fechar com o Verdão. No entanto, antes de finalizar este processo, a empresa precisa solucionar pendências em relação à renovação com o Flamengo, com quem trabalha desde 2013.

A marca tentou assinar um novo vínculo com o time carioca antes de prosseguir nas tratativas com o Palmeiras. No entanto, a diretoria flamenguista negou as investidas, uma vez que acompanha o mercado e visa receber ainda mais em um acordo futuro com base no que seria pago ao Alviverde.

Com o retorno de Leila Pereira a São Paulo após ser a chefe da delegação da Seleção Brasileira, o assunto voltou a ser discutido e o clube encaminhou a decisão.

Soube o NP que a Adidas, em conversas recentes com membros da cúpula palestrina, tentou oferecer uma mudança na proposta inicial, com uma quantia inferior no primeiro ano de contrato e este valor seria aumentado ano a ano, algo que desagradou os envolvidos.

Com isso, a Puma voltou para jogo e a proposta foi considerada superior. A valorização do Palmeiras nas campanhas da marca e a relação com lojistas também é algo visto com bons olhos pelo clube, favorecendo a atual fornecedora na briga pela renovação.