Palmeiras espera contar com Gabigol agora e faz movimento sem dinheiro ao Flamengo

Clube é o favorito para contar com atacante, mas não deseja pagar para tê-lo já nesta janela de transferência. Jogador está afastado no clube carioca

O Palmeiras definiu a estratégia para contar com Gabigol já na atual janela de transferência. Em um primeiro momento, a presidente Leila Pereira não pensa em dar uma compensação financeira ao Flamengo. O NOSSO PALESTRA apurou que a ideia é fazer com que o clube carioca economize com os vencimentos do atacante, além das premiações.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipe Anderson na Academia de Futebol

Afastado pela direção, Gabriel Barbosa tem um alto salário e, caso fique sem atuar até o final do contrato, o Fla precisará arcar com os valores. O Palmeiras entende que uma saída agora é uma economia de algo em torno de R$ 18 milhões em um semestre. Por outro lado, 30% desta quantia voltaria para o atleta em luvas durante o contrato de cinco anos que o Verdão oferece para o atleta de 27 anos, somado ao salário pago no período.

Gabigol não está nos planos do técnico Tite, do presidente Rodolfo Landim e deverá expor para eles o cenário atual, com a sugestão de que uma saída imediata é melhor para todas as partes. Marcos Braz, vice de futebol, é o único elo do atleta com o clube e declarou que ele só sai se o Flamengo receber dinheiro. O fato de o Verdão ser um rival direto na luta por títulos nacionais e internacionais aumenta a complexidade do negócio.

– É importante para o clube, mas deixar claro, o Gabriel só sai agora se tiver uma compensação financeira para o Flamengo. Se não tiver uma compensação financeira para o Flamengo, que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final. Fica aqui, vai exercer o direito dele de ficar até o final, a gente também. Mais uma vez, ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia, vai treinar nos mesmos horários, vai fazer as mesmas atividades, somente nesse período curto, a gente deu uma segurada para ver se a gente ajuda o empresário e a decisão do empresário dele de procurar novos ares – declarou Marcos Braz, no último domingo (30).

A chegada do jogador tem o aval do técnico Abel Ferreira e o desejo de Leila Pereira, uma vez que a mandatária está à frente das conversas. Caso o Flamengo inviabilize a saída de Gabigol agora em julho, o Palmeiras seguirá com o plano de contar com ele, porém a vinda seria no começo de 2025. O jogador pode assinar um pré-contrato desde a última segunda-feira (1).