Notícias

Palmeiras tenta derrubar ‘fantasma’ de Benedetto na Libertadores

Benedetto foi grande responsável por eliminação do Verdão para time argentino na semifinal da Libertadores de 2018

Palmeiras reencontra Darío Benedetto (Foto: Getty Images)

O Palmeiras viaja para a Argentina para enfrentar o Boca Juniors na quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. O jogo, porém, conta com um tempero a mais, já que o Verdão terá um reencontro com Benedetto, responsável pela eliminação na mesma fase em 2018.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No ano em questão, o Alviverde encarou o próprio clube argentino também na semifinal do torneio. No país vizinho, derrota por 2 a 0. No Allianz Parque, empate em 2 a 2 com o gol do atacante acabando com as chances de decisão para os palmeirenses.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Riquelme projeta semifinal de Libertadores entre Palmeiras e Boca

Atualmente, Benedetto disputa vaga com Cavani no ataque do Boca, acumulando 31 jogos e oito gols marcados, enquanto o uruguaio tem oito partidas e somente uma bola na rede. Assim, alguns torcedores do time de La Bombonera preferem o camisa 9 como titular.

Herói diante do Palmeiras, protagonizou episódios de um verdadeiro vilão contra o Corinthians, já que perdeu dois pênaltis no mesmo jogo, o que culminou na eliminação da equipe. Página virada, marcou na vitória por 3 a 0 contra o Central Córdoba, no dia 19 de setembro, última vitória do Boca.

Agora, Benedetto e Verdão se encontram em momentos opostos, e o time comandado por Abel Ferreira busca “dar o troco” e alcançar mais uma final de Copa Libertadores, a terceira nos últimos quatro anos.