Palmeiras fecha primeiro semestre com aproveitamento de 87,7% no Allianz Parque

Alviverde venceu 16 dos 19 jogos realizados no estádio em 2022 e ganhou dois títulos no local. Volta para casa acontece no mês que vem, nas decisões por vagas na Libertadores e Copa do Brasil

A vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO por 4 a 2 foi a última partida como mandante neste mês. Com mais quatro compromissos a fazer em junho, contra São Paulo, duas vezes, Avaí e Cerro Porteño, a equipe de Abel Ferreira só volta ao Allianz Parque no dia 2 de julho, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Alviverde fechou a primeira metade do ano com aproveitamento de 87,7% no Allianz. Em 19 jogos, foram 16 vitórias, dois empates (Fluminense e Atlético-MG) e somente uma derrota (Ceará). Os tropeços aconteceram no Brasileirão, mas mesmo assim o clube é o melhor mandante do torneio neste momento, com 14 pontos conquistados. Nesta conta está o triunfo por 3 a 0 no clássico diante do Corinthians, disputado na Arena Barueri.

Na atual temporada, o Palmeiras precisou sair do Allianz Parque também contra a Juazeirense, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, venceu por 2 a 1, de virada. Somando todo o desempenho como mandante em 2022, a equipe de Abel Ferreira tem aproveitamento ainda maior: 88,8%. São 21 confrontos, com 18 vitórias, dois empates e uma derroa, com 51 tentos marcados e 11 sofridos.

O bom desempenho em casa contribuiu para as conquistas da Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista. As duas aconteceram no Allianz e no torneio estadual o Alviverde inverteu a vantagem do São Paulo, goleou por 4 a 0 e faturou o segundo título da temporada, um mês após ter levantado a Recopa com o triunfo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, justamente o próximo rival na volta ao estádio, em julho.

O alto aproveitamento é importante justamente porque no mês que vem o Palmeiras volta a disputar decisões de mata-mata no local. Primeiro, encara o Cerro Porteño, dia 6, na volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Com Abel Ferreira no comando, foram cinco decisões no Allianz Parque pelo torneio e 100% de aproveitamento.

Em 2020, logo após a chegada do treinador português, o Verdão passou por Delfín, do Equador, Libertad, do Paraguai, e River Plate, da Argentina. No ano passado, triunfos sobre Universidad Católica e São Paulo. Vale lembrar que na semifinal, ante o Atlético-MG, o jogo de volta aconteceu no Mineirão. Caso avance até a final, o Palmeiras sempre decidirá em casa por ter feito a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores em 2022.

O outro desafio em torneios eliminatórios no Allianz Parque será contra o São Paulo, dia 14 de julho, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Como atuou em Barueri pela fase anterior, será a estreia pelo torneio nacional na casa palmeirense. No total, serão cinco compromissos em casa no mês de julho para manter o alto índice de pontos conquistados: Atheltico-PR, Cuiabá e Internacional (Brasileirão), São Paulo (Copa do Brasil) e Cerro Porteño (Libertadores).

LEIA MAIS:
Abel sobre chegada de Flaco López: ‘Alto e versátil’}
Palmeiras amplia invencibilidade e abre frente no Brasileiro