Palmeiras finaliza preparação para enfrentar o Água Santa sob forte sol na Academia

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado, 25, sob um forte calor na Academia de Futebol, visando o duelo diante do Água Santa que marca a volta do Verdão ao Allianz Parque após 138 dias de espera. Já classificado, o Verdão busca uma vitória para tentar terminar na primeira colocação geral do Campeonato Paulista.

Para isso, o Verdão precisa vencer e torcer para que Bragantino e Santo André não vençam os seus jogos. Caso o time do ABC termine na frente do alviverde no grupo B, o duelo de quarta de final será com mando do Ramalhão.

O presidente Maurício Galiotte e o diretor de futebol Anderson Barros assistiram ao treino que foi realizado no novo gramado sintético do campo 3 da Academia de Futebol.

O técnico Vanderlei Luxemburgo deve fazer algumas alterações no time titular que perdeu o Dérbi no meio da semana. Matías Viña é desfalque certo e se junta a Gustavo Gómez, Gabriel Veron e Luan Silva.

Na lateral-direita, Marcos Rocha volta de suspensão e briga por uma vaga com Mayke e Gabriel Menino. Na esquerda, Diogo Barbosa e Esteves lutam para ocupar a vaga deixada pelo uruguaio Viña. O camisa 6 deve atuar no setor esquerdo.

De resto, Luxa deve escalar força máxima para buscar a vitória que já não vem há quatro rodadas no Paulista. O técnico já afirmou em coletiva de que quer sim a primeira colocação geral da tabela, para poder fazer todas as decisões de mata-mata em casa.

A provável escalação alviverde para este domingo é: Weverton, Marcos Rocha, Vitor Hugo, Felipe Melo e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Lucas Lima; Rony, Willian e Luiz Adriano.

Palmeiras e Água Santa se enfrentam no Allianz Parque neste domingo, 26, às 16h, com transmissão apenas do Premiere. Será a primeira partida da história do novo estádio palmeirense de portões fechados, e não devemos ter nem palmeirenses ao redor do clube.