Palmeiras inicia vacinação de atletas das categorias de base

Cerca de 37 atletas da equipe sub-20 foram imunizados nesta segunda-feira. Outras categorias devem ser vacinadas em breve

Cumprindo o calendário da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, o Palmeiras iniciou na tarde desta segunda-feira (16) a imunização dos atletas das categorias de base com 18 anos ou mais de idade. Cerca de 37 jogadores da categoria Sub-20 (nascidos em 2001, 2002 e 2003) receberam a primeira dose da vacina no Allianz Parque, em São Paulo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Com 49 atletas no elenco sub-20, os poucos que não receberam o imunizante na tarde desta segunda-feira já haviam sido vacinados em suas cidades natais. Diferente de São Paulo, outros locais já estavam realizando a campanha com pessoas mais jovens.

– Hoje é um dia de muita felicidade para nós. Iniciamos a vacinação de nossos atletas da base com a categoria Sub-20, e este é um ato altruísta, um passo importante para eles não só como esportistas, mas também como cidadãos. Essa atitude deles acaba sendo espelho, inspirando outras pessoas a se vacinarem contra a covid-19, pois está mais que provado que a vacina tem salvado muitas vidas- afirmou Bárbara Parra, assistente social do Núcleo Psicossocial do Centro de Formação de Atletas do Palmeiras.

A vacinação é um importante passo para as categorias de base do Verdão, que disputam no segundo semestre o Brasileiro Sub-20, o Paulista Sub-20, a Copa do Brasil Sub-17, o Paulista Sub-17 e o Paulista Sub-15. Após o início da campanha com os atletas mais velhos da base, a tendência é vacinar jovens de 15 a 17 anos até o início do mês de setembro, seguindo o cronograma do Governo do Estado de São Paulo.

LEIA MAIS: