Com desfalques no Palmeiras, Jailson tem chance de ganhar sequência como titular

Volante chegou nesta temporada e tem sido constantemente usado por Abel Ferreira. Ele pode seguir na equipe contra o Santo André, neste sábado (19) no Allianz Parque pelo Paulistão

Constantemente aproveitado por Abel Ferreira neste início de temporada, Jailson tem oportunidade de seguir como titular do Palmeiras na partida deste sábado (19), contra o Santo André, no Allianz Parque. Com Zé Rafael e Gustavo Scarpa machucados, o volante deve continuar na equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Contratado para a temporada de 2022, ele só não entrou em campo na estreia do Alviverde no ano, contra o Novorizontino. Nas outras seis partidas, Jailson atuou duas vezes como titular – São Bernardo e Ferroviária – além de vir do banco de reservas diante Ponte Preta, Água Santa, Al Ahly e Chelsea.

– O trabalho diário é chave para estar jogando. Não fico preso a esse pensamento de assumir a titularidade a qualquer custo. Quero estar bem e em condições de render o meu melhor sempre que for necessário – afirmou Jailson, em entrevista concedida ao NOSSO PALESTRA no fim de janeiro.

A oportunidade de continuar como titular é por conta das ausências de Zé Rafael, com um edema na coxa esquerda, e Gustavo Scarpa, com um estiramento no joelho esquerdo. A dupla fez um trabalho de recuperação nesta quinta-feira (17) e uma avaliação diária será feita para saber se ambos têm condições de ficaram à disposição de Abel Ferreira para o compromisso de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (23), em Curitiba.

Contra o Santo André, o comandante português contará com os titulares poupados diante da Ferroviária, como Dudu, Danilo, Piquerez e Marcos, todos preservados por conta do desgaste da viagem após a disputa do Mundial de Clubes.

Sendo assim, será a primeira vez que Abel não terá seu time considerado ideal por conta de lesões. Até o momento, ele havia perdido Weverton para a Seleção Brasileira e Gustavo Gómez para o time do Paraguai, pelas Eliminatórias.

Com a provável volta dos titulares, é a oportunidade de Jailson se manter na equipe e assim conquistar a sequência tão desejada antes de mais uma final pela frente.

LEIA MAIS
Weverton próximo de marca no século 21
Zé Rafael e Gustavo Scarpa seguem em tratamento