Palmeiras e Junior Barranquilla conversam por retorno de Borja ao futebol colombiano
Atacante fez sucesso emprestado ao clube em, fazendo 34 gols em 58 jogos
Venceu nesta terça-feira (14) o prazo que o Grêmio tinha para exercer o direito de compra de percentual de Miguel Borja por 2,5 milhões de dólares junto ao Palmeiras. Embora esteja emprestado até o fim de 2022, a equipe gaúcha seria obrigada a liberar o atacante caso o Verdão receba e aceite alguma proposta.
Soube a reportagem do NOSSO PALESTRA, que o Junior Barranquilla está interessado no retorno de Borja ao futebol colombiano. Foi lá que o atacante recuperou a boa fase em 2020, fazendo 58 jogos e anotando 34 gols emprestado pelo Alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O empréstimo ao Grêmio já rendeu quase R$ 6 milhões aos cofres do Palmeiras. Arcando com os salários do jogador, o clube gaúcho poupará o Palestra de gastar quase R$ 10 milhões até o fim de 2022.
Rebaixado à Série B, o Grêmio não deverá arcar com os custos da compra em definitivo de Borja. Além do Junior, Palmeiras e estafe do jogador não descartam outras opções no exterior.
Miguel Borja chegou ao Palmeiras em 2017 como a maior contratação da história do clube, mas nunca conseguiu corresponder às expectativas. Pelo Verdão, foi campeão brasileiro em 2018 sem qualquer protagonismo, e, fora dos planos, acabou acumulando empréstimos nas temporadas seguintes.
LEIA MAIS
- Mundial de Clubes: veja quando começam as vendas e quais os preços
- Prime Video, da Amazon, vai exibir jogos da Copa do Brasil 2022
- Palmeiras define perfil de próximo centroavante; veja vídeos!