Palmeiras volta a decidir mata-mata sem Weverton no gol depois de três anos

Convocado para Seleção Brasileira, titular será substituído por Marcelo Lomba nas quartas de final do Paulista, contra o Ituano

O Palmeiras das últimas temporadas se acostumou a disputar partidas eliminatórias e, independentemente do time escalado, ele sempre começou com Weverton no gol. Para o compromisso desta quarta-feira (23) contra o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, isso mudará. Convocado para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, o titular será substituído por Marcelo Lomba.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

A última vez que o palmeirense não viu Weverton em ação em uma partida eliminatória de jogo único ou que valia a classificação aconteceu na semifinal do Paulistão de 2019, há três anos. Na ocasião, Luiz Felipe Scolari optou por escalar Fernando Prass contra o São Paulo, no Allianz Parque. O Alviverde acabou eliminado nos pênaltis. Leia mais.

Como titular do Palmeiras, o camisa 21 disputou 34 compromissos eliminatórios e saiu vencedor em 23 deles. Estão na conta os títulos do Paulista (2020), Copa do Brasil (2020), as duas Libertadores (2020 e 2021), além da recente conquista da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, no Allianz Parque.

Contratado para ser o reserva imediato, Lomba terá o primeiro desafio em um mata-mata pelo Palmeiras.

– Agora nosso pensamento é na quarta-feira. O nosso grupo é muito focado e temos a oportunidade de jogar em casa com apoio da torcida. Agora é preparação para o melhor desempenho coletivo e individual, para cada um somar com a equipe para conseguir o objetivo – disse Lomba, depois do empate contra o Red Bull Bragantino.

O goleiro de 35 anos atuou em cinco partidas pelo Palmeiras no Campeonato Paulista. Foram duas vitórias e três jogos com o camisa 42 em campo. Contra a Internacional de Limeira, Lomba foi um dos destaques alviverdes e eleito o melhor em campo no empate sem gols, fora de casa. Na ocasião, Abel Ferreira preservou os titulares porque o compromisso no interior aconteceu entre as duas partidas finais da Recopa Sul-Americana, título conquistado pelo Alviverde sobre o Athletico-PR por 2 a 0, no Allianz Parque.

– Foi um jogo bem jogado, debaixo de muita chuva. Tivemos chances e eles tiveram chances com bastante bolas aéreas; a nossa defesa foi bastante exigida e pude participar bastante do jogo. Tive que participar com os pés, o que é algo que treinamos dia a dia, mas sempre visando a construção da melhor forma de atacar – avaliou Lomba sobre o último compromisso antes do mata-mata.

Além de Weverton, o Palmeiras também terá os desfalques do capitão Gustavo Gómez e Kuscevic, ambos chamados para as seleções do Paraguai e Chile, respectivamente. Sem eles, o Verdão entra em campo nesta quarta-feira (23), às 21h35 (horário de Brasília), para seguir na disputa do título paulista.

LEIA MAIS