Palmeiras monitora mercado estrangeiro para reforços, mas prega cautela
Para um jogador conquistar o coração da diretoria alviverde, ele terá que superar a concorrência do elenco profissional e do sub-20
O Palmeiras não descarta contratar reforços do exterior na próxima janela de transferências internacional, que ocorrerá entre 13 de outubro e 9 de novembro. Tanto o mercado sul-americano quanto outros mercados estrangeiros estão no radar da diretoria alviverde.
A busca ocorre considerando dois fatores: a pesada sequência de jogos após um longo período sem atuar devido à pandemia de coronavírus – Marcos Rocha, Felipe Melo, Matías Viña, Gabriel Veron, Mayke e Luan Silva já frequentaram (alguns ainda frequentam) o departamento médico nas últimas semanas, por exemplo – e, além disso, há o desejo natural de elevar o nível do elenco.
Contudo, há muita cautela na busca por novas contratações. A diretoria faz questão de frisar que o momento financeiro é delicado. Por isso, somente haverá investimento em novos nomes se for do entendimento do Verdão de que eles possam oferecer mais a Luxemburgo do que os jogadores que já estão no clube.
Reforços no Palmeiras? O sub-20 dá conta
Para um novo jogador ser contratado pelo Alviverde, ele terá que superar a concorrência até mesmo dos garotos do sub-20.
Pensando em engrossar o elenco, a comissão técnica criou um ‘grupo de apoio’ com estes jovens da base, que passaram a auxiliar nos treinos da equipe principal e estão à disposição de Luxa em caso de eventuais desfalques nos profissionais ou necessidades por estratégia de jogo.
Desde que este grupo foi criado, duas promessas já foram acionadas de forma mais direta: o zagueiro Henri foi relacionado para a estreia do Brasileirão 2020, contra o Fluminense, e o atacante Gabriel Silva já até entrou em campo, contra o Santos, no último domingo (23).
Portanto, o Palmeiras entende que o time está bem-munido para o intenso calendário que durará até fevereiro de 2021. No entanto, os olhos estão abertos para o caso de boas oportunidades surgirem, e o clube agirá se encontrar uma operação que faça sentido.
Colaborou Vinicius Gutierres
LEIA MAIS:
Palmeiras confirma interesse do Orlando City na compra de Antônio Carlos
Palmeiras promete entrar na Justiça para manter os 30% de mais-valia por Arthur Cabral
Puma pinta Avenida Paulista de verde para celebrar os 106 anos do Palmeiras