Palmeiras nunca perdeu por 3 gols de diferença na história do Allianz Parque

O Palmeiras conta com um retrospecto altamente favorável para o segundo jogo das quartas de final do Paulistão 2018. A equipe de Roger Machado recebe o Novorizontino e poderá perder por até 2 gols de diferença que mesmo assim estará classificada para a semifinal do estadual.

O fato é que em 3 anos e meio de história, o alviverde nunca perdeu por 3 gols de diferença na sua nova casa. Exatamente o resultado que o time de Novo Horizonte precisa para levar a decisão para os pênaltis.

O Palmeiras já foi derrotado no Allianz Parque em 17 ocasiões. Em 9 oportunidades o Verdão saiu derrotado por 0 x 1. Em 3 por 1×2 e 5 vezes por 0 a 2.

Nesta segunda-feira, o atacante Willian, um dos grandes destaques da vitória por 3 a 0 no sábado, respondeu o nosso colunista Rodrigo Fragoso sobre a importância do time manter a concentração para evitar um vexame como no ano passado, quando foi derrotado nas semifinais por 3 a 0 para a Ponte Preta.

“Tivemos um início de jogo muito ruim aquele dia, um verdadeiro apagão diante de um time muito rápido, acabamos levando 3 gols e ficou muito difícil de reverter na nossa casa. Isso já serviu de lição para o jogo de sábado contra o Novorizontino. Agora é manter o foco e repetir um grande jogo diante do nosso torcedor, pois a gente sabe o quanto é importante seguir vencendo para estar adquirindo essa vantagem para o restante da competição”, resumiu o camisa 29.

Com os resultados do final de semana, o Palmeiras se distanciou ainda mais dos seus rivais na pontuação geral do Campeonato Paulista. Uma vitória na quarta-feira pode garantir a vantagem de decidir em casa até em uma possível final. Avançando, o time de Roger Machado pode encarar na semifinal qualquer time, menos o Corinthians.