Palmeiras opta por preservar Dudu, que deve retornar na partida contra Vasco

Em fase final de recuperação, atacante foi poupado e não será relacionado para despedida de Endrick

Dudu não voltará a campo pelo Palmeiras nesta quinta-feira (30) no Allianz Parque diante do San Lorenzo-ARG, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogador será preservado pela comissão técnica no duelo que marca a despedida de Endrick, apurou o NOSSO PALESTRA.

Em fase final de recuperação de lesão no joelho, o atacante retomou os treinos há algumas semanas e participou de dois jogos-treino pelo Verdão na Academia de Futebol. Na última sexta-feira (24), contra o São Caetano, o camisa 7 chegou a balançar as redes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apesar disso, optou-se por segurar o atleta neste momento, para evitar expô-lo a maiores riscos. Na última semana, Bruno Rodrigues teve nova lesão após retornar às atividades pelo Palmeiras.

O contexto dos próximos jogos também pesou na decisão, uma vez que o Alviverde já está classificado na copa continental. No jogo seguinte, contra o Criciúma pelo Brasileirão, Dudu também não deve atuar por ser fora de casa.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Dudu em jogo-treino pelo Palmeiras

Sendo assim, a expectativa é que o camisa 7 volte a jogar pelo Verdão somente contra o Vasco no dia 13 de junho no Allianz Parque. A partida é válida pela 8° rodada do campeonato nacional e foi remarcada após adiamento das partidas em função do desastre climático no Rio Grande do Sul.

Esta será a primeira partida do Alviverde sem os jogadores convocados para os amistosos de preparação para a Copa América. Dudu será, portanto, um reforço para a comissão técnica, mas retornará aos poucos para ter uma boa sequência com Abel Ferreira.