Palmeiras passa a ser o clube mais valioso das Américas e supera marca de R$ 1 bilhão

Segundo avaliação do Transfermarket, Crias da Academia tiveram aumento em valor de mercado depois de temporada de destaque com bi da Libertadores

O Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, passou a ser o clube mais valioso do continente americano, de acordo com o Transfermarkt. Depois duas temporadas de conquista, os jogadores do Verdão valorizaram no mercado de transferências e o time atingiu a avaliação de 175 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão)

A maior parte do aumento nos valores diz respeito ao crescimento Crias da Academia, que tiveram trajetória meteórica no profissional do clube. O único jogador formado no Alviverde que perdeu valor foi Gabriel Veron, que não conseguiu ter grande sequência no time por problemas físicos.

Outros jogadores que foram destaque na temporada como Rony, Raphael Veiga e Gustavo Gómez também apresentaram elevação no preço de mercado. Entre os mais caros do Palmeiras, somente Dudu manteve seu preço, segundo o Transfermarkt.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A lista dos atletas mais valiosos do Verdão é encabeçada por Danilo, volante que viveu grande fase durante o ano de 2021 e foi fundamental para a conquista do torneio continental. O top-3 segue com Patrick de Paula e Gabriel Menino.

Confira os jogadores alviverdes melhor avaliados.

LEIA MAIS
Palmeiras perde para Fluminense e fica com vice-campeonato da Aldeia Cup
Final do Paulista sub-20 terá entrada gratuita ao público no Allianz Parque
Valber Huerta volta para o Chile após não ser aprovado em exames no Palmeiras