Palmeiras perde para Ferroviária e vê vaga na semifinal do Paulistão se distanciar

Com o resultado, o Verdão se mantém na quinta posição, fora da zona de classificação para a próxima fase da competição

O Palmeiras enfrentou, nesta quarta-feira (6), a Ferroviária, pela nona rodada do Paulistão Feminino. Com duas jogadoras expulsas e muita dificuldade, as Palestrinas saíram derrotadas por 2 a 0.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para a partida, Ricardo Belli escalou o Verdão com Jully; Bruna Calderan, Agustina, Thaís e Katrine; Camilinha, Ary, Júlia Bianchi, Duda Santos (Tainara) e Rafa Andrade (Maria Alves); Carol Baiana.

A primeira oportunidade do Palmeiras surgiu logo no início do jogo, aos 3 minutos. Após saída de bola errada da equipe da Ferroviária, Camilinha recebeu de frente para o gol e finalizou, obrigando a goleira Luciana a fazer uma difícil defesa.

Na sequência do primeiro tempo, o jogo equilibrou e as equipes pouco criaram. O Palmeiras, marcando alto, dificultava a saída da Ferroviária, que praticamente não conseguiu construir no campo de ataque. Com isso, a jogada mais perigosa do Alviverde ocorreu aos 35 minutos, após cabeçada de Carol Baiana, que passou ao lado da meta.

Antes do fim da primeira etapa, a Ferroviária ainda teve a chance de abrir o placar, após uma saída errada da defesa palestrina. A goleira Jully, no entanto, impediu o tento adversário.

Deste modo, as equipes foram ao intervalo com o placar zerado.

Na volta para a etapa complementar, a partida mudou. Com a Ferroviária pressionando, o Palmeiras encontrou no início e não conseguiu ir ao ataque. Enquanto isso, a equipe de Araraquara conseguiu, aos 8′, um pênalti, após toque na mão da zagueira Agustina. Com a defensora expulsa e a bola na marca penal, o placar foi aberto com Ludmila.

Aos 15 minutos, a camisa 9 adversária marcou novamente. Desta vez, após um cruzamento após cobrança de escanteio, cabeceando sem chances para a goleira Jully.

Pouco depois, o Palmeiras avançou e esboçou uma postura diferente. No entanto, a meia Ary Borges recebeu um cartão vermelho direto após reclamar com a arbitragem.

No decorrer da partida, o jogo equilibrou e, apesar de acertar uma bola na trave, o Verdão não conseguiu diminuir o placar.

Com o resultado, o Palmeiras segue com 16 pontos e, com isso, está na quinta posição, fora da zona de classificação para a semifinal do Paulistão.

LEIA MAIS
Jailson tem sequência antes da despedida
Goleiro da base comemora chance no profissional
Lateral do sub-20 viaja com elenco para Minas