Palmeiras poderá tomar segunda dose da vacina contra Covid-19 em São Paulo

Depois do envio de 20 mil doses para o Brasil, o governo liberou a aplicação em território nacional

O Palmeiras completará o ciclo de imunização contra a Covid-19 em São Paulo após autorização do governo brasileiro. Para tomar a primeira dose da vacina, o elenco palmeirense teve de viajar para o Paraguai, já que não estava autorizado o uso do imunizante obtido pela Conmebol no Brasil. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Com isso, os atletas e funcionários que tomaram a primeira dose vão receber a aplicação nos próximos dias. Se a liberação não tivesse ocorrido, o clube faria uma escala em Assunção antes de seguir para Santiago, onde irá enfrentar a Universidad Católica pelas oitavas de final da Libertadores.

O aval só foi concedido porque, na última quinta-feira (8), a Conmebol enviou 20 mil doses da Coronavac para o Brasil – desse total, 5,5 mil serão destinados a imunizar equipes masculinas e femininas do Brasileirão. O restante, será integrado ao Programa Nacional de Vacinação.

Podendo tomar a vacina para a Covid-19 em São Paulo, o Palmeiras segue se preparando para o confronto no torneio continental – após o treino desta terça-feira na Academia de Futebol, o time de Abel Ferreira segue direto para o Chile. O Verdão enfrenta a Universidad Católica na próxima quarta-feira (14), às 19h15 (horário de Brasília).

LEIA MAIS