Palmeiras precisa sofrer mais de 90 finalizações para tomar gol no Paulistão
Líder geral da competição, o Verdão sofreu apenas um gol em dez partidas pelo torneio
Líder geral do Paulistão, o Palmeiras acumula bons números neste início de temporada. No estadual, a equipe é a única invicta e tem a melhor defesa, mesmo poupando diversos titulares ao longo da campanha.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Sem ser vazado contra o Santos, neste domingo (13), no Allianz Parque, o Verdão chegou ao sétimo jogo sem levar gols no Paulistão. O último (e único) tento sofrido pelo time de Abel Ferreira aconteceu diante do São Bernardo, na 2ª rodada, no empate por 1 a 1. Em comparação, a segunda melhor defesa (Corinthians) já levou sete gols.
Segundo o Footstats, o time de Abel Ferreira lidera as principais estatísticas defensivas da competição, com menos finalizações sofridas e menos chutes certos permitidos. Ao todo, foram 91 arremates dos adversários e somente um gol sofrido, número que faz o clube palestrino ser o que precisa de mais finalizações contra sua meta para sofrer um gol.
Ainda de acordo com o Footstats, o Verdão é o único time do Brasil que impõe uma pontaria abaixo de 30% aos adversários. Apenas 28,5% das finalizações dos adversários da equipe de Abel Ferreira foram na direção do gol na temporada de 2022.
Já classificado e buscando ampliar as boas estatísticas da primeira fase do campeonato estadual, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Corinthians no Allianz Parque, para fechar a série de clássicos pelo estadual.
LEIA MAIS
- Weverton e Gómez colocam taça da Recopa na sala de troféus do Palmeiras
- Palmeiras domina clássico, vence Santos e mantém invencibilidade no Paulistão