Palmeiras protocola denúncia na Conmebol por atos racistas de integrantes da torcida do Cerro Porteño

Verdão acionou entidade para cobrar punição ao time paraguaio

O Palmeiras enviou uma denúncia à Conmebol nesta sexta-feira (26) em relação aos atos racistas de integrantes da torcida do Cerro Porteño praticados na última quarta-feira (24) durante partida da fase de grupos da Libertadores. A informação foi publicada pelo ge.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nas redes sociais, foi divulgado um vídeo em que é possível ouvir torcedores do time paraguaio proferindo xingamentos aos jogadores reservas do Verdão, que aqueciam próximo ao alambrado. Entre os gritos, percebe-se a palavra “monos”, traduzida do espanhol para macacos, é repetida várias vezes.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcedores do Cerro Porteño proferem ofensas racistas a jogadores do Palmeiras

Essa não é a primeira vez que o Palmeiras é alvo de discriminação por parte da torcida do Cerro. Nas oitavas de final da última edição da Libertadores, contra o mesmo adversário, também foram registradas injúrias raciais advinda dos torcedores. Em função disso, o clube brasileiro também alertou a Conmebol para a reincidência dos atos.

Na ocasião, o time paraguaio foi punido com multa de R$ 100 mil por infringir o artigo 17 do Código Disciplinar da Conmebol. Essa é a multa mínima no código que agora prevê até jogos com portões fechados como sanção.