Palmeiras recusa propostas por Alanzinho e mantém ‘cria’ no plantel profissional

Foto: Fabio Menotti/ Ag. Palmeiras

Desde 2013 no Palmeiras, Alan Guimarães é uma das maiores joias da base alviverde. Integrado ao profissional no início desse ano, o jovem de 20 anos teve a oportunidade de estrear pelo Verdão na Flórida Cup, mas depois não recebeu mais nenhum minuto em campo das mãos do técnico Vanderlei Luxemburgo.

A parada no calendário por causa da pandemia do coronavírus, fez com que diversos clubes se movimentassem e buscassem contratações para fortalecerem os seus elencos para a dura sequência de jogos que virá neste segundo semestre.

Alanzinho despertou o interesse do Guarani e de mais quatro clubes que estavam de olho no seu futebol.

O Palmeiras pensou na hipótese de emprestar o jovem de 20 anos para dar mais rodagem e experiência ao garoto, porém a diretoria do clube decidiu que vai manter Alan em seu plantel profissional.

Cria do futsal alviverde, Alanzinho tem presença constante nas seleções de base e carrega títulos tanto com a amarelinha quanto pelo Verdão. Seu nome já chegou a ser especulado em gigantes europeus como Barcelona e Real Madrid.

Alanzinho renovou seu contrato recentemente até 2023, e possui uma multa rescisória de 50 milhões de euros (na cotação atual, cerca de R$ 300 milhões).